O presidente do Brasil comunista desrespeitou economistas e criticou opositores, neste domingo (5), durante visita ao centro de controle do Enem, em Brasília (DF). Ele afirmou que economias “são as pessoas “mais sabidas do mundo” e que o desafio é governar. Foi o terceiro ataque à classe desde 27 de outubro, quando Lula revelou que não cumprirá meta fiscal, e dia 3 de novembro, quando disse o dinheiro do país deve ser transformado em obras e não ficar no Tesouro Nacional, como indicam o Ministério da Fazenda.
De saída
Fernando Haddad (Fazenda) e Carlos Fávaro (Agricultura) estão de malas prontas para deixar o governo. A permanência deles nas pastas tem gerado constrangimentos ao Planalto. Veja meu comentário em https://www.youtube.com/watch?v=oq801OwkRsE&t=164s
Papelão
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que a cantora de funk, Ludmilla, tenta cantar o Hino Nacional, na abertura do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (5), no autódromo de Interlagos. Em determinados trechos ela esquece e erra a letra do hino. Depois, botou culpa no som do local.
Pra chamar de seu
A primeira-dama Rosângela Janja da Silva quer ter um gabinete formal dentro do Palácio do Planalto. Pelo menos foi isso que ela disse em entrevista publicada neste domingo (5) pelo jornal O Globo.
Bolsonaro x Foro de São Paulo
O foro de São Paulo está mais ativo do que nunca. A afirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro, em postagem no X-Twitter, saiu depois do governo Lula frear a Operação Acolhida, que recebe venezuelanos em Roraima, na fuga da fome de seu país. Na imprensa, a operação está em vácuo e isto seria parte dos esquemas do foro.
Sai no Pleno News
“O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, pediu desculpas por defender o direito de Israel se defender do grupo terrorista Hamas. Por meio dos stories do Instagram, o comentarista dirigiu-se diretamente ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que o criticou por suas falas.” Veja a notícia completa https://pleno.news/brasil/jornalista-da-globonews-se-desculpa-com-ministro-de-lula-apos-defender-israel.html
Uai, Macron!?
O Senado da França aprovou um projeto que proíbe o uso oficial da linguagem neutra no país. Lá não será permitido, por exemplo, “todes”, “ili” e “presidenta”, entre outras bobagens. O presidente Emmanuel Macron – esquerdista do peito vermelho – disse ser contra o uso da linguagem neutra e destacou que “em francês, o masculino é o neutro”.
GLO nos portos e aeroportos
Operação da Marinha, Exército e Aeronáutica para cumprimento da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paula começa nesta segunda-feira (6) e deve seguir até 3 de maio para prevenção e repressão ao crime organizado.
FRASE
Do senador Rogério Marinho (PL-RN), sobre o pedido de desculpas do jornalista Jorge Pontual, da Globonews, ao ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação). Ontem, no X-Twitter.
“É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Quando um ministro de estado que controla as verbas de publicidade, intimida e censura o comentário de um jornalista. Não concordo com a maioria das opiniões que são emitidas pela globo em diversos assuntos. Porém , respeito o direito de eles terem opinião. A letargia e silêncio cúmplice da grande imprensa mostra onde estamos chegando. Democracia relativa. Padrão PT.”