Delcídio do Amaral, político das antigas em Mato Grosso do Sul, está experimentando o gosto amargo de agir contra o sistema mais uma vez. Flagrado em gravações indevidas, preso em flagrante, condenado e escrachado na opinião pública, além da perda de direitos políticos e da vaga de senador, agora terá de indenizar Lula em R$ 20 mil por revelar que ele era chefe nos esquemas de corrupção mensalão e petrolão.
Penas incoerentes
O ministro André Mendonça interrompeu uma baciada de julgamentos de réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em andamento na suprema justiça brasileira sob ordens do xerife Alexandre de Moraes. Mendonça exigiu que os casos sejam julgados em plenário e não pela internet, como queria moraes. As ações penais contra João Lucas Vale Giffoni e Davis Baek – contra quem não há provas reais de conspiração alguma contra a democracia, e Jupira Silvana da Cruz Rodrigues e Nilma Lacerda Alves – donas de casa que se abrigaram de bombas dentro da Câmara, segundo advogados – estão sendo julgados, e com maioria formada para condenação a penas de até 17 anos – muito acima, por exemplo de sentenças de morte, assassinatos e, claro, de corrupção.
Sem dó
Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson, nesta segunda-feira (2), a pedido da defesa dele para converter a preventiva por medidas alternativas ou domiciliar. O ex-parlamentar cumpre a prisão em um hospital, no Rio de Janeiro, devido ao seu estado de saúde. Câncer.
Inflação sob controle
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu que seja mantida a estabilidade fiscal do país, mesmo com insistências do governo comunista em criar impostos, taxar, taxar, taxar. Ele ressaltou, durante evento da Associação Brasileira de Câmbio, em São Paulo (SP), nesta segunda, que o governo corre atrás de receitas extras para atingir suas metas, mas frisou que isto não pode ameaçar o controle da inflação.
Teto estourado
A continuar como anda, a taxa de inflação deste ano vai fechar acima de 5% – quase o dobro do centro da meta do governo comunista.
A esquerda pira
Mais de 500 mil pessoas já assistiram o filme “Som da Liberdade” (Sound of freedom), com Jim Caviesel, apesar das muitas tentativas de cancelamento pela indústria do cinema até mesmo no Brasil. O filme estreou, neste mês, batendo recordes de bilheteria e continua sendo o filme mais assistido no país. A esquerda pira.
Incoerência na veia
O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) é um exemplo de incoerência quando o assunto envolve sua turma. Nesta segunda, ele defendeu o uso de um jato da FAB pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para assistir a um jogo entre São Paulo e Flamengo na final da Copa do Brasil, na capital paulista, dia 24 de setembro deste ano. Em março de 2020, no governo de Jair Bolsonaro (PL), o senador DPVAT considerou “um escárnio” a “utilização desenfreada de aeronaves por autoridades”.
É verdade esse bilhete?
Publicado hoje no Uol-Folha:
“Apesar de o próprio presidente Lula (PT) usar as recentes descobertas da Polícia Federal como munição contra o adversário Jair Bolsonaro (PL), alas do governo e parlamentares se dividem sobre a atuação do ministro e dos avanços da delação do tenente-coronel Mauro Cid. Ministros e aliados do petista no Congresso veem com cautela a forma como a colaboração de Cid foi firmada com o STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto ele estava preso. Integrantes desta ala frisam que esse tipo de conduta lembra métodos usados durante a Operação Lava Jato. A torcida é para que a delação de Cid seja robusta e farta em provas porque, senão, afirmam, não haveria por que fechá-la. A ausência de evidências é uma das críticas apresentadas às delações firmadas na Lava Jato.”
Dica de leitura
Livro – Liberais e conservadores
Autores – Bruno Lacerda e Carlos Guedes
Editora: Fi Editora
Ano: 2021
Tipo: Livro Digital
Formato: PDF
Licença: Gratuito
Baixar em: https://www.baixelivros.com.br/download-gratuito?liberais-e-conservadores.pdf
Descrição
Acreditamos ser impossível falar algo sobre conservadorismo, seja contra ou favor, sem conhecer Hume, Burke, Chateaubriand e Disraeli, ou sobre liberalismo sem ter lido Locke, Constant, Bastiat e Mill.
FRASE DO DIA
De Bárbara Destefani – @Teatualizei – sobre comentário do jornalista Octávio Guedes, da Globonews, sobre cristãos elegerem maioria dos conselheiros tutelares no país, domingo passado.
“Que loucura o que esse cara tá falando… ninguém é obrigado a votar em ninguém. Membro da igreja não pode pedir voto? A igreja não pode se organizar para eleger pessoas, em qualquer lugar que seja? O estado é laico, mas o eleitor NÃO. Bicho..”