quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O poder legislativo do STF

Os togados mais bem pagos do mundo e com mandato vitalício – absurdo só praticado no Brasil – retomam hoje a votação da ação que libera o porte de maconha…

Os togados mais bem pagos do mundo e com mandato vitalício – absurdo só praticado no Brasil – retomam hoje a votação da ação que libera o porte de maconha em até 100 gramas por maconheiro. É o judiciário que nunca recebeu um voto do eleitor tomando à força o lugar do Poder Legislativo. O placar está 5 votos a favor e um contra. Alguém duvida que eles vão liberar? A maconheirada vibra.

Posição de inércia

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – aquele senador que recebe o salário de presidente do Senado – reafirmou seu apoio à proposta de emenda à Constituição, que criminaliza a posse e o porte de drogas, independentemente da quantidade. E só.

Incontestável

Milhares de pessoas, entre Porto Alegre, Carazinho e Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, recepcionaram Jair Bolsonaro, ontem, na ida à Expodireto Cotrijal. Na feira, ele foi novamente chamado de “mito”, em claro reconhecimento do agro – setor mais importante da economia nacional – ao seu apoio ao produtor rural.

3º Replay

O presidente dos petistas disse ontem, em Brasília, que seu governo vai combater a fome. É a mesma promessa dos dois primeiros mandatos. Em vão.

Antes tarde?

O MEC e o Ministério da Saúde se uniram para vacinar estudantes de 10 e 11 anos, contra a dengue, nas escolas. A decisão ocorre só depois do registro de 1 milhão de casos positivos e centenas de mortes só neste ano. A imprensa venal noticia a “união” das pastas como uma vitória da saúde. Se o presidente fosse Jair Bolsonaro, estaria classificando o governo como genocida.

Pedofilia politizada

Os trës casos comprovados de pedofilia praticada pelo padre (?) Julio Lancellotti, de São Paulo (SP), não apenas dignos de investigação pela Polícia Civil e o Ministério Público. São também suficientes para serem incluídos na CPI da cracolândia, na Câmara paullstana – um antro de abusos e crimes, alimentado por ONGs que vivem de dinheiro público, alas ligadas ao tal padre e artistas.

Jogo de cena

Tábata Amaral (PSB-SP), que ocupa uma vaga caríssima na Câmara dos Deputados, está processando o invasor Guilherme Boulos (Psol-SP) por divulgação de pesquisa fraudada. Logo aparecerão abraçados em fotos da campanha a prefeito da capital paulista.

Mijando no poste

Enquanto Javier Milei fecha as portas da agência estatal de notícias, a Telam, por aqui a extrema-esquerda procura meios de ocupar mais cargos na TV Brasil. Os salários por lá beiram os R$ 70 mil.

Uma prévia da regulação

Facebook e Instagram ficaram fora do ar, ontem à tarde, por conta de problemas de ordem técnica, segundo a empresa Meta, que é dona das redes sociais. Com isso, brasileiros que se desesperaram por ficar algumas horas sem postar nem acompanhar seus perfis, tiveram uma prévia do que como será, no futuro, se a extrema-esquerda lulista conseguiu aprovar a “regulação” das redes sociais.

FRASE

Do deputado federal Marcel Van Hatten (Novo-RS), sobre o esforço do governo lula em banir contas, páginas e perfis de redes sociais com a aprovação do projeto de lei da censura. Ontem, no X-Twitter.

“O TSE está mais uma vez indo contra a vontade do Parlamento, querendo legislar sobre o PL da Censura. Estão tirando as prerrogativas dos parlamentares, estão fechando o Congresso, humilhando de forma antidemocrática os representantes eleitos pelo povo. Até quando seremos desrespeitados dessa maneira? A CPI do Abuso de Autoridade é urgente!”

Notícias relacionadas