Três estudantes não fizeram um exame, porque não estudaram. Eles elaboraram um plano; sujaram-se com graxa, óleo e gasolina e foram ao professor:
“Professor, pedimos desculpas. Não pudemos vir ao exame, pois estávamos num casamento e no caminho de volta o carro quebrou, por isso estamos tão sujos, como pode ver”.
O professor entendeu e deu-lhes três dias para se prepararem. Apos três dias, eles foram ao exame muito bem preparados porque tinham estudado.
O professor colocou-os em salas separadas e aplicou a prova que tinha apenas 4 perguntas:
1. Quem casou com quem?
2. Que horas o carro quebrou?
3. Onde exatamente o carro quebrou?
4. Qual é a marca do carro?
NOTA: Se as respostas forem idênticas, estarão aprovados.
Boa Sorte !
Ser honesto significa escolher não mentir, roubar, enganar ou trapacear de modo algum. Quando somos honestos, desenvolvemos a força de caráter.
CUIDADO com a balança enganosa; seu sim deve ser sim e seu não também pois a Bíblia afirma o que passar disso é procedência maligna; chega de trapaças ou jeitinho brasileiro pois nada fica em oculto por muito tempo. Uma vida de mentiras pode levá-lo a muitas “conquistas” mas não se estabelece pela ausência de firmes alicerces. A maior riqueza é uma boa consciência respaldada pelos atributos da honestidade.
A honestidade não é para poucos, mas para todos, agora a escolha é sua.
Reflita: 1 Timóteo 1 – “19. conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé.”
Deus abençoe