quinta, 2 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

O Micro Leão Colorado

Capitulo I Em uma terra qualquer, em um Planeta qualquer, existiam vários bichos de raças diferentes, todos tinham inteligência e nem sempre viviam em harmonia. Mas alguns se destacavam pela…

Capitulo I

Em uma terra qualquer, em um Planeta qualquer, existiam vários bichos de raças diferentes, todos tinham inteligência e nem sempre viviam em harmonia.

Mas alguns se destacavam pela capacidade de pensar e agir! Eis que surge um reino completamente independente, tomado por sábias criaturas e alguns idiotas.

Nem sempre tudo era festa e a festa durava apenas onze dias! Viviam se alfinetando em busca do poder absoluto pelo pequeno planeta. O reino era governado pelo maioral de todos: “Rei Rato”, sensível aos parceiros e amigos.

Rei Rato tinha em seu reino um pré-sucessor, frio e calculista que sempre pensava no poder! Tinha dinheiro, mas não tinha carisma quando passeava em meio aos plebeus: Este é o Micro Leão Colorado, rabugento, sempre pensando grande (apesar da estatura minúscula), tinha em sua mente perversas idéias, maléficas…

Foi aliado ao rei Rato, o rato de todos, mas a ganância e o temperamento explosivo fizeram com que pensasse grande (apesar do tamanho) e imaginou que poderia armar uma ratoeira para o grande rei e ficar com o trono, transformar o planeta em uma imensidão de pavor e avareza.

Micro Leão Colorado não admitia ser questionado por qualquer pessoa, nem pelos pequenos e nem pelos grandes, principalmente quando o assunto era dinheiro. Fazia o que queria e até peitava a Corte do Reino. Pensava ser maioral.

Humildade e franqueza não existiam naquele coração cheio de mágoa. Decidiu por viver as maravilhas do planeta que não teve na infância. Quando era criança, e a caca escorria do nariz, sentia na pele a rejeição de todos. Era pobre e redimido!

Quando ganhou seu primeiro cavalinho, mostrou-se perverso, arrogante e insensível. Achou que era o tal. Abraçou seu brinquedinho e com o olhar sísmico decidiu que se vingaria daqueles que um dia o teria maltratado.

Para Micro Leão Colorado o dinheiro não era problema, podia comprar todos, mas não conseguiu comprar alguém no reino… (to be continued)

PS. Está é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas na vida real é meramente coincidência.

Notícias relacionadas