Introdução Histórica
Assista ao Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=dASTMRCAU98&feature=relmfu
O que tem nos atrapalhado de ter uma vida plena?
Que tipo de bagagem nós estamos carregando?
Existem tantos tipos de coisas que carregamos que somos impedidos de ter vida.
Dentre tantas bugigangas que levamos conosco, uma das mais pesadas é o medo.
É tão sério que o apóstolo João reserva uma carta para falar a respeito, muito embora seu texto seja sobre o amor, ele deixa claro que o amor pode ser bloqueado pelo medo.
A pergunta que segue é essa:
Temos medo? Você tem medo?
Em relação a Deus, temos medo?
Eu vivi mais de 30 anos na religião sob o domínio do medo, não conseguia me levantar, e muitas vezes ainda me pego sobre esse prisma tão errado que a igreja plantou na vida dos pecadores:
– O castigo de Deus é fato!
– Se as coisas estão dando certo para você é porque você está obedecendo à vontade de Deus!
Se as coisas estão dando errado para você é porque você está fazendo algo errado, você tem algum pecado escondido, existe alguma má intenção em seu coração e deus sabe de tudo, portanto está sendo castigado!
Vida com Deus é sinônimo de saúde e prosperidade!
– Se você fizer assim irá para o inferno!
– Não questione, questionar é rebelião! Rebelião é feitiçaria e feiticeiro vai para o inferno!
– Cuidado se Jesus voltar quando você estiver pecando, irá para o inferno!
– Se você pecar irá para o inferno!
Vixi! Tô ferrado!
Ferrado porque sou culpado de todas as alternativas acima e porque acabei de falar um palavrão! Inferno direto!
E o pessoal da religião fica irritado comigo, mas é isso que ouço! Foi isso que ouvi minha vida toda, e continua sendo o que ouço quando pessoas perdidas me procuram para serem ajudadas, e sem exceção, todas possuem algum trauma por causa da religião!
Não é estranho?
A igreja que deveria salvar, mata, rouba e destrói?
Esse não é papel de Lúcifer?
E eu é que sou o chato?
Afinal para quem trabalhamos? Para Deus ou para o inimigo?
Um raciocínio simples:
João 3:17 – “… Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele…”.
Se Jesus não julgou o mundo, mas o salvou, porque a igreja acha que tem esse direito sobre os homens?
Vou dizer o que é isso! DOMÍNIO DO MEDO! Muito medo, já observou que quanto mais somos pressionados a não cometer erros, mais erramos?
O domínio do medo é satânico, é maligno, nunca veio de Deus, nunca virá D’Ele, seu reino é de amor, em amor somos aperfeiçoados e por incrível que possa parecer:
Erramos menos!
“… Claro que acerto ou erro não interfere na graça que salva o homem, apenas melhora nosso comportamento, afinal andar sob a companhia do amor nos faz amar, e andar sob a companhia do medo nos faz pecar, já refletiu sobre isso?…”.
Texto: I João 4:18 “… No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor…”.
01 – O que fazer com esse medo?
O vídeo que assistimos é simples e nos ajuda a ver o que fazemos na alma, depois de carregar o fardo por muito tempo ele começa a fazer parte de nós, é estranho ficar leve, é estranho ser livre…
O incrível que tenho observado em nossos dias é que, mais e mais pessoas cristãs estão escravas no domínio do medo, tenho frequentemente atendido cristãos sem esperança, sem salvação em si mesmos, desprovidos de relacionamento íntimo com Deus.
“… Temos abrigado em nossas comunidades verdadeiros “lixos humanos”, pessoas que foram completamente excluídas pela igreja que deveria acolher, não os trataram assim, como lixo, mas eles se sentem assim, se vêm como, isso é decadente para a igreja, é deprimente para Deus…”.
“… Não sei quanto aos outros, mas vou dizer uma verdade que nossa comunidade pode confirmar, nós não nos preocupamos em como você está, o importante para nós é que você venha, tem um lugar para você conosco, lugar de amor e não de medo, lugar de liberdade e não de escravidão, a religião pode ter te transformado em um lixo, mas Deus quer devolver a você a condição de filho, não acredite em nada menos que isso!…”.
Vou responder o que fazer com esse medo, veja-o como uma dessas malas pesadas que carrega, a maior e mais pesada delas, esse é o verdadeiro lixo, portanto jogue fora!
Venha para o amor, o amor de Deus, o amor da comunidade, sem medo, sem tormento!
Desfecho: Texto: Isaías 43:1-2 “… Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
“2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti…”.
Tivemos uma instrução completamente errada sobre Deus, se Deus fosse mesmo aquele velho de barba branca, ranzinza e mal humorado, arrependido de ter criado o homem, doido para castigar.
Se Deus fosse mesmo o ser entediado com a eternidade, não teria enviado seu filho amado para nos salvar, afinal, para quê tanto sacrifício se não existe amor N’Ele?
Não temas! Deus fala isso na bíblia 366 vezes, uma para cada dia de nosso ano, incluindo o bissexto!
Ele é perfeito em amor, ele te ama, deixe fora os medos, venha para Ele, todos os dias, sempre e sempre, achegue-se, aconchegue-se.
Ele te conhece pelo nome, você é uma pessoa para Ele e não um verme, um lixo, uma estatística ou uma coisa, ele jamais te excluiu, pense nisso.
Remir no dicionário significa:
1 tornar a obter, a conseguir.
2 livrar, libertar, resgatar.
3 libertar da danação, da condenação ao inferno.
4 conceder indenização a; compensar, ressarcir.
5 reparar (falta, falha, crime etc.); expiar (sofrer as consequências do crime).
6 obter a reabilitação; recuperar-se.
Como alguém que intenta condenar pode “REMIR”?
Como esse Deus tacanho pode ter sentimentos tão nobres?
Essa visão míope não é D’Ele, infelizmente é da religião, da igreja perdida.
Ele te ama, sempre te amou, sempre te amará!
Você acredita mesmo nessa mentira? Não acredite mais, abandone esse medo, medo da vida, de Deus, Ele te ama, Te remiu, seu objetivo é a tua reabilitação, plena e completa.
Quando Deus faz menção sobre o fogo e a água Ele está dizendo que estará junto com você, que você não estará só, Ele não disse que os problemas não virão, mas garantiu sua presença e livramento.
Se você se sente afundando, queimando, estenda suas mãos para cima, para Deus. Lembra-se do vídeo?
Você precisa estar de mãos vazias para pegar nas mãos de Deus, jogue fora seus medos e estenda as mãos para Ele, ele te vê, ele te ouve, te espera exatamente agora, onde você está.
Faça, confie no amor de Deus!