domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“O Impacto da tecnologia na Educação” é tema de reunião entre docentes e gestores

“O Impacto da tecnologia na educação” foi o tema discutido para o encontro entre docentes e gestores da rede municipal, no último dia 19 de março. O evento ocorreu no…

“O Impacto da tecnologia na educação” foi o tema discutido para o encontro entre docentes e gestores da rede municipal, no último dia 19 de março. O evento ocorreu no Centro Cultural de Jales e contou com a participação da empresa Netbill Educacional.
Durante a reunião, houve uma reflexão sobre o tema e apresentação de novos softwares para a educação infantil, com foco no desenvolvimento da oralidade e para alunos do ensino fundamental, 1º e 2º anos, com ênfase na alfabetização e letramento.
Desde 2006, as escolas municipais de Jales vêm sendo inseridas no mundo da tecnologia educacional. Isso por meio de instalações de laboratórios de informática, ligados a rede mundial da internet, em salas climatizadas, que contam com softwares pedagógicos e um monitor que auxilia professores e alunos.
Além de laboratórios de informática as escolas municipais contam com lousas digitais, data show, máquina de xerox e TVs de 29 e 42 polegadas, sempre pensando na melhor aprendizagem do aluno.
Os alunos, a partir de quatro anos, têm aulas semanais nos laboratórios e este recurso está sendo estendido às crianças do maternal das EMEIs, na faixa etária de três anos. (AIPMJ – Juliana Silveira)

Têm início aulas de reforço para alunos que apresentam dificuldade de aprendizado

Desde o dia 12 de março, alunos da rede municipal de ensino estão sendo encaminhados a aulas de reforço, em período diferente do escolar. O objetivo desse processo é sanar as dificuldades encontradas em seu processo de alfabetização.
No final do ano passado os alunos passaram por uma avaliação diagnóstica que detectou quais deles necessitavam de atividades de reforço escolar.
Conforme meta prevista no Plano Nacional de Educação, em discussão no Congresso Nacional, foram contratados docentes com experiência em alfabetização, com a garantia que as crianças que passarem por esse processo serão alfabetizadas.
No mês de abril outros grupos de reforço escolar serão abertos para alunos que apresentarem dificuldades em língua portuguesa e matemática, esse acompanhamento será observado pela equipe pedagógica das escolas e da Secretaria Municipal de Educação.
O comprometimento das famílias que encaminham seus filhos para as aulas, o reforço escolar desenvolvido por docentes e os recursos disponibilizados nas escolas para essas crianças, são fatores fundamentais por Jales ter obtido bons resultados nas avaliações externas da rede municipal de ensino. (AIPMJ – Bruna Martins)

Rede municipal de ensino restaura os prédios escolares

Os prédios escolares são os espaços onde as crianças permanecem longo tempo do seu dia, devem ser espaços limpos, seguros e bem conservados e é pensando nisso e no bem estar dos alunos, que a Prefeitura do Municipal de Jales, está investindo em reformas e manutenção do espaço físico das escolas.
A EMEI Aparecido Rodrigues Tadeu Estanislau, próximo a FACIP, passou por manutenção da pintura, e aliada aos amplos espaços verdes, ganhou também tanque de areia, parque infantil, salas com lousas e berçários climatizados, proporcionando melhor qualidade de trabalho aos professores, servidores e alunos de lá.

Notícias relacionadas