quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O homem do CEP

Jair Bolsonaro e Michele fizeram a melhor opção, nesta quinta (31), ao não falar nada com a polícia política do STF no âmbito da investigação sobre as bijuterias que o…

Jair Bolsonaro e Michele fizeram a melhor opção, nesta quinta (31), ao não falar nada com a polícia política do STF no âmbito da investigação sobre as bijuterias que o consórcio insiste em chamar de jóias. O STF não é a instância correta para o andamento do caso e a investigação de possível crime. O correto é a primeira instância com CEP de Brasília (BR), não é Fachin?

Para relembrar

Luiz Edson Fachin é o ministro militante de esquerda, que fazia campanha aberta pela eleição e reeleição de Dilma quando já era pretenso candidato à vaga no STF. Foi ele quem inventou o critério de CEP para descondenar o presidente comuinista porque o correto, segundo o militante ministro, era o processo da ladroagem correr por Brasília e não pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

Cadê a novidade?

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), revelou considerar importante a entrada do PP e do Republicanos na base do governo, com o festival de ministérios, comando de estatais e empregos públicos, muitos empregos pagos com dinheiro do incauto pagador de impostos. A “revelação” foi feita durante evento da Fiesp, ontem em São Paulo (SP).

Eles vão acabar com o agro!

O ministro Luis Roberto Barroso votou contra a tese jurídica do Marco Temporal para demarcação de terras indígenas e, com isso, ampliou a vantagem dos que querem o fim do agronegócio no Brasil para 4 votos a 2. Ele, Fachin, Zanin e Xandão lideram a fila dos que vão acabar com nossa maior fonte de riqueza. André Mendonça e Nunes Marques – indicados por Bolsonaro – votaram a favor da demarcação com base na data de promulgação da Constituição, em 1988. Faltam votar Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Ninguém vai acreditar nisso!

O governo do presidente comunista é reprovado por 46,8% da população do Distrito Federal, segundo levantamento publicado ontem pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado pela TV JPNews. Os que aprovam somam 48,9%; 39% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo (30,1% péssimo, 8,9% ruim); 34% avaliam a gestão de Lula boa ou ótima (22% boa, 12% ótima); 25,1% avaliam como regular. Não souberam ou não opinaram somam 2% dos entrevistados. A pesquisa ouviu 1520 eleitores entre os dias 20 e 24 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de, aproximadamente, 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

FRASE DO DIA

Coronel G. Dias, ontem, à CPMI dos Atos de 8/1, em Brasília.

“Ao desligar o telefone com o general Dutra, olhei para a direção do Plano Piloto e vi os manifestantes começando a descer a pista do Ministério da Justiça, que é uma rampa. Assisti ao último bloqueio da Polícia Militar ser facilmente rompido antes que os vândalos chegassem ao Planalto. Aquilo não podia ter acontecido. Só aconteceu porque o bloqueio da Polícia Militar foi extremamente permeável.”

Notícias relacionadas