sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O gigante vai acordar – de novo

E começa 2014 no Blog do Jesus! As festas e ressacas do final de ano se foram e agora ficam os boletos e os impostos. Tudo dentro da rotina. Aliás,…

E começa 2014 no Blog do Jesus! As festas e ressacas do final de ano se foram e agora ficam os boletos e os impostos. Tudo dentro da rotina. Aliás, a vida normalmente não sai muito fora do que é a rotina, o que inclusive é bastante legal, mas isso é assunto para outro momento.

Fato é que apesar da normalidade nossa de sempre, temos em 2014 dois eventos significativos, que devem, de uma maneira ou de outra, alterar o rumo da nação. No primeiro momento, a partir do dia 12 de junho teremos a disputa da Copa do Mundo. Sua influência obviamente se dará no futuro do esporte bretão em nosso país, com a conquista ou não do Hexa, porém, esse assunto é secundário, haja vista que são prometidas novas manifestações por todo o Brasil, o que é algo que realmente pode ter caráter decisivo na construção de nossa pátria.

Obviamente atestasse que o tal do gigante adormeceu, porém, como todo sono esse também não deve ser eterno. O discurso pessimista e conservador, que geralmente é espalhado pela classe política como tentativa de controlar as massas e gerar a sensação de inercia, deve perder sua força, principalmente porque diferentemente das manifestações passadas, desta vez teremos as eleições como fator subsequente ao final do certame gerador das movimentações.

E é nesse momento que os dois grandes eventos citados acima se unem, e podem mudar os rumos do Brasil.

Mais do que constatar que esses movimentos podem mudar o rumo do país, é obrigação da juventude e de todos que se levantaram no primeiro momento, dar continuidade ao que foi conquistado, para que ocorram a partir de então mudanças significativas no atual sistema. Essa continuidade apenas se dará se as novas manifestações tiverem um caráter mais incisivo, com cobranças veementes e toda a população participando.

Nesse contexto é muito importante lembrar das promessas feitas alguns meses atrás, cobrando o porquê da não realização das mesmas. Obviamente que muitas desculpas serão dadas, com o próprio sistema que tanto beneficia alguns sendo utilizado como argumento, mas é nosso dever não se deixar enganar.

A cobrança de soluções imediatas deve ser imposta pelo povo nas ruas, que se não ver suas respostas atendidas imediatamente, deve ir para dentro de Palácios e Paços.

Sim, devemos ir para dentro de onde o sistema se organiza. Nenhuma revolução se deu apenas de maneira pacifica e cordial. Não há aqui obviamente a defesa da propagação da violência, mas que de fato a pressão popular deve ‘feder a enxofre’ no cangote da classe política, isso deve. Não há governante falho que aguentaria milhares de pessoas dentro de uma prefeitura ou similar, pedindo a sua renúncia.

Essa seria realmente uma decisão extrema, mas talvez seja a hora de começarmos a pensar se o que precisamos não seja exatamente isso.

Depois da nova onda de protestos é necessária a consciência do voto, com uma verdadeira faxina daqueles que ainda praticam a velha e carcomida política de nosso país. Mas esse, é assunto para outro post. Até a próxima!

Notícias relacionadas