sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O Executivo x Legislativo

Continua acesa a fogueira da discórdia entre vereadores e assessores da administração Vilar. O episódio que ganhou destaque na imprensa ainda emplaca a cena principal dos bastidores políticos, interferindo no…

Continua acesa a fogueira da discórdia entre vereadores e assessores da administração Vilar. O episódio que ganhou destaque na imprensa ainda emplaca a cena principal dos bastidores políticos, interferindo no relacionamento entre os dois órgãos. Uma recente reunião deve colocar, de vez, fim na novela. Só resta saber qual o script do capítulo final. Quem matou Saulo em Passione?

Eleições Legislativas
Faltam apenas cinco sessões para serem eleitos os novos presidentes de Câmara Municipais da região. Pelo menos essa é a conta em Fernandópolis. A disputa parece ter aumentado no número de participantes. Antes se destacava Creusa Nossa, André Pessuto e Dorival Pântano. Agora a vereadora do PMDB, Maisa Rio colocou as asas de fora e mostrou interesse pela maior cadeira do Legislativo. Resta saber se ela emplaca?

Eleições Legislativas 2
Mudando para a vizinha cidade de Votuporanga, o prefeito Junior Marão anunciou que não irá interferir na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB), Eliezer Casali (PSDB) e Encarnação Manzano (DEM), devem disputar a presidência na eleição que também acontece em dezembro. A justificativa do prefeito é que os vereadores, sem distinção, têm se esmerado na busca de recursos para Votuporanga, em Brasília e São Paulo.

Súmula do STJ
A Cia da Expô e a Prefeitura de Fernandópolis tentaram reverter em São Paulo à decisão TJ que derrubou, por força de uma liminar, a participação da Comissão de Biroli à frente da Expô Fernandópolis. Eles recorreram e não conseguiram mudar a decisão do Tribunal de Justiça. Para quem não é advogado, uma liminar não pode ser derrubada com mandado de segurança. O próprio STF já manifestou decisões contrárias. Em “súmula”, usam-se outros meios jurídicos.

Duplicação da SP-320 – parte 1001…
Vale, mais uma vez, lembrar que a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha não teve início. Como sempre e talvez para sempre isso não aconteça. Caso ocorra outra eleição – daqui a quatro anos – haja pelo menos maquinas no acostamento. Essa tática já foi usada anteriormente e deu certo como agora, mas naquela época nenhuma placa do governo foi colocada ao longo dos quilômetros de pista simples. Estamos evoluindo.

Duplicação da SP-320 – parte 1022…
Deu o que falar a notícia veiculada pelo Região Noroeste sobre as declarações da deputada Analice Fernandes do PSDB. Ela não sabia que falar a verdade em véspera de eleição pega mal. O que também pega mal são promessas de verbas para construção de galerias no bairro Cohab Antonio Brandini – famosa Chicolândia. Analice não tem boas lembranças daquele dia em que visitou o bairro e foi colocada contra a parede por um grupo de professores da rede estadual que cobraram e criticaram o voto da deputada a favor do governo Serra. Ela votou contra a classe de ensino, prejudicando vários professores, disse um educador.

Central de boatos 1
Vilar no PT. Essa foi a novidade da semana nas padarias, bares, açougues, praças, barbeiros, farmácias e até mesmo em velório de primo pobre. Não pegou bem o resultado da votação de Rodrigo Garcia em Fernandópolis. O galã, que prometeu o AME em novembro de 2009 veio à região e pulou Fernandópolis, promovendo encontro em Jales com seu assessor, o possível candidato a prefeito, Flá. Lá, pediu voto pro Serra e afirmou que daria para ganha a presidência. Em Fernandópolis, se ele passou, ninguém ficou sabendo, pelo menos a imprensa local.

Dança das Cadeiras
A administração Vilar poderá anunciar em breve mudanças em algumas diretorias. Há tempos o prefeito pretende dar cara nova ao Executivo. Só resta saber se as mudanças vão de encontro aos interesses políticos de aliados. O fato ainda não foi confirmado, mas tudo indica que novidades acontecerão em 2011.

Sedução
Empresa de porte médio contrata funcionária com pinta de atriz para atrair interesses obscuros dentro de um órgão público. Essa já é segunda tentativa do gatuno em busca de um contrato fabuloso, e principalmente controlar um dos poderes constituídos de Fernandópolis. A última tentativa acabou no xadrez para uma das partes.

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com