quarta-feira, 9 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O derretimento da esquerda

O impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e a prisão de lula, no ano seguinte, além dos mega escândalos do mensalão e do petrolão, entre outros assaltos públicos, são as…

O impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e a prisão de lula, no ano seguinte, além dos mega escândalos do mensalão e do petrolão, entre outros assaltos públicos, são as causas apontadas por um levantamento do site Poder360 para o derretimento de partidos de esquerda no país. A prova é que PT e seus satélites Psol, PDT, PSB e PCdoB não têm candidatos a prefeito e uns gatos pingados disputando vagas nas câmaras em 51% das cidades. É o menor número em 20 anos.

Dinossauros resistem

O mesmo levantamento também mostra que partidos que apoiam, por exemplo, o Hamás, o aborto e a maconha têm candidatos em apenas 31% das cidades com menos de 50 mil habitantes. A maioria, segundo o site, são candidaturas de vermelhinhos antigos, politicamente atrasados e chamados nas ruas como dinossauros. Extinção à vista.

A força contra-ataca

Um grupo hacker ainda não identificado reivindicou a autoria de ataques aos sistemas de cadastro, dados e serviços do STF, Polícia Federal, Anatel e do escritório de advocacia Barci de Moraes, que pertence ao ministro Alexandre de Moraes e sua mulher Viviane Barci. O ataque ocorreu em etapas, entre a quinta-feira passada e ontem (3). O grupo disse que a invasão é uma resposta a Moraes por conta do bloqueio do X-Twitter no Brasil.

A PF vai investigar

A Polícia Federal divulgou, ontem à tarde, que os hackers não conseguiram apagar, copiar nem alterar dados dos sistemas invadidos, e que vai abrir uma investigação do caso. Sei. Uma invasão sem causar nenhum dano? Parece algo inédito. Ou montado, né?

Moraes, uma vítima eterna

Parece repetição. Mas não é. Alexandre de Moraes é, novamente, a vítima de criminosos, fascistas, antidemocratas e outros bichos. Foi assim no caso de Roma, no tal plano cabeludo de assassinado enforcado na Praça dos Três Poderes, nos discursos da oposição, em reportagens da imprensa e, claro, principalmente, do ódio maligno, venenoso e atômico das redes sociais. Meu Deus!

Ganhou um telão na Times

Esse ministro tão legalista, voraz, defensor da democracia, etc, inclusive tão amado pelos brasileiros, ganhou ontem 1 minuto de fama nos telões da luxuosíssima avenida Times Square, em Nova Yorque (EUA). A mensagem, irônica no topo, dizia “VPN-SE”, tendo como fundo uma foto do carequinha mais querido, em referência ao bloqueio do X-Twiter.

Ovulação petista

Agora sem o X-Twitter, os apoiadores de lula e sua quadrilha estão com alguma dificuldade de mostrar seus orgasmos e ovulações. Ontem, após a divulgação do PIB de 1,4% no segundo trimestre deste ano, eles tiveram que se valer do defunto Facebook, do Insta e do Bluesky, além dos blogs sujos que são mantidos com nosso dinheiro. Só não falaram que o resultado do PIB é sempre um reflexo bi-anual, ou seja, de 2022, com Jair Bolsonaro no poder.

Desafiando a ditadura

Sérgio Moro, o próprio TSE, legendas de partidos e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) continuam postando no X-Twiiter, em desafio direto a Moraes e às suas leis particulares. Eduardo escreveu ontem que a ordem de bloqueio e a proibição de todos os brasileiros usarem a rede social de Elon Musk é inconstitucional, com base no artigo 22: “deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.

O avião de Maduro

Enquanto o governo comunista do Brasil se descabela para criar uma nova cortina de fumaça, o da democrática Rússia emitiu uma nota oficial em que exige dos Estados Unidos a devolução imediata e sem nenhum pio do avião de R$ 73 milhões, de Nicolás Maduro, apreendido na Flórida, nesta semana. Ah, se Trump fosse presidente…

Desviando o foco

Em busca de cortina de fumaça, apenas o G1, da Globo, e os blogs sujos do PT publicaram uma homenagem de lula a janja e à apresentadora Xuxa por “feitos” que favorecem a saúde pública no país. Isto equipara janja e Xuxa, por exemplo, ao biólogo Átila Iamarino, e a Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, entre outros cientistas da área.

Batendo continência

Dizem na caserna que as tropas rejeitaram bater continência para o MST no desfile de 7 de Setembro, neste sábado agora, em Brasília, na armação midiática do governo lula, sob o tema da inclusão das classes menos favorecidas, bla bla bla… Mas, no comando, onde estão os bem assalariados de altas patentes, a subordinação ao chefe da quadrilha é total. Resumindo, as forças armadas se rebaixam ao nível de um grupo terrorista, invasor de terras. Alexandre de Moraes e Flávio Dino confirmaram que vão ao desfile.

Eleitora na cadeia. Por enquanto

A charmosíssima e igualmente enrolada advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra – que declarou voto em lula em 2022 – foi presa pela Polícia Civil, na manhã de hoje, em Recife (PE). Ela é suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em um esquema que pode ter movimentado R$ 2 bilhões nos últimos quatro anos. Ele deve comer cana até pelo menos um tribunal superior qualquer dar um habeas corpus, né?!

FRASE

Trecho do editorial de hoje do jornal Folha de São Paulo cobra de lula um posicionamento mais firme contra a farsa da reeleição de Nicolás Maduro, na Venezuela, além da ordem de prisão e perseguição a opositores..

“O Brasil precisa subir o tom contra Maduro. A diplomacia de Lula deve se aliar às de outros países e condenar a reeleição farsesca e a ordem de prisão de (Edmundo) González.”

Notícias relacionadas