quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O coração de Gleisi

Um dia após ser submetida a uma cirurgia cardíaca que durou seis horas, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), recebeu alta hospitalar neste domingo (1º)…

Um dia após ser submetida a uma cirurgia cardíaca que durou seis horas, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), recebeu alta hospitalar neste domingo (1º) e entrou em fase de recuperação. Segundo o comunicado oficial de médicos, Gleisi “respira espontaneamente e está conversando e se alimentando”, embora não tenha previsão de alta. O problema de saúde dela foi descoberto após realização de exames de rotina.

Lula em casa

O presidente Lula deixou o hospital neste domingo – um dia antes do previsto – após passar por cirurgias no quadril e nas pálpebras. A equipe médica disse em boletim que decidiu pela antecipação diante da boa recuperação do presidente. Em uma rede social, Lula agradeceu e brincou que está pronto para correr uma maratona. Vida longa ao presidente!

Sem viagens!

A semana começa com a notícia de alta hospitalar de Lula e a decisão dele de que não pretende passar o cargo ao vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Haverá, claro, uma redução da agenda de compromissos oficiais por aproximadamente um mês, sem viagens nem participação em grandes eventos.

Bolsonaro, Pavinatto e Lampião

Bolsonaro prestigiou o lançamento e participou de sessão de autógrafos do livro “Da Silva: a grande fake news da esquerda”, do advogado Tiago Pavinatto, realizado na Livraria Leitura, no ParkShopping, em Brasília (DF), no sábado (29). O ex-presidente foi recepcionado por Pavinatto sob gritos de “mito” e muitas fotos. O livro relata o perfil de um criminoso conhecido por Lampião” e aborda a história do cangaceiro.

Copiando Janja

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um programa especial no sábado (30). Ele foi ao show de Ivete Sangalo e do cantor britânico de rock Rod Stewart, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Enquanto isso, o Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade pública por conta de ciclones que atingiram centenas de cidade, mataram mais de 50 pessoas e desabrigaram milhares. Leite e seu namorado, o médico pediatra Thalis Bolzan, foram filmados por pessoas que estavam no público e por jornalistas. Depois, saíram sem falar com a imprensa.

Mais eleitores

O governo federal divulgou, neste domingo (1º) um boletim com informações sobre a eleição dos conselheiros tutelares de 2023, com tendência geral indicada de aumento de 10% no número de eleitores presentes. Podiam votar todas as pessoas com situação em dia com a Justiça Eleitoral. Em Campo Grande (MS) houve aumento de 3,6%, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do estado.

Deputada sequestrada

A deputada estadual Lucinha (PSD-RJ) foi sequestrada na manhã deste domingo quando saía de um sítio na zona oeste do Rio de Janeiro em um carro da Assembleia Legislativa do Rio. Ele comemorava seu aniversário com amigos e parentes quando foi abordada por bandidos armados que fugiam de uma favela possivelmente expulsos por traficantes locais, segundo a Polícia Militar. Os bandidos levaram a deputada para a comunidade Vila Kennedy, onde ela foi abandonada e encontrada por policiais no final da tarde.

Para beneficiar ricos

A cobrança do PIS/Cofins sobre o diesel, pelo governo comunista do Brasil, aumentou mais 3 centavos neste domingo. A reoneração do imposto federal vai compensar a perda de arrecadação com a ampliação do programa de renovação da frota de veículos lançado em junho, que beneficiou diretamente apenas grandes montadoras e agências de locação de carros. A cobrança financia a ampliação do subsídio para compra de carros, de R$ 500 milhões para R$ 800 milhões. Em setembro, já houve o aumento de 11 centavos por litro para bancar o custo inicial do programa de compra de veículos com desconto. Ao todo, portanto, o imposto sobre o diesel terá um aumento de 14 centavos este ano.

DICA DE LEITURA

Livro – Uma Filosofia Política – Argumentos para o conservadorismo
Autor – Roger Scruton
Editora – Realizações
Ano – 2022

Outro título que não pode faltar em sua biblioteca, “Uma Filosofia Política” tem com tradução de Guilherme Ferreira Araújo, com 264 páginas.
O título pertence à Coleção Abertura Cultural e aborda, pela perspectiva conservadora sobre casamento, morte, religião, meio ambiente, suicídio e soberania nacional

Roger Scruton optou, como ponto de partida, por assuntos que permeiam as discussões mais cotidianas. De certa forma que só o filósofo sabe fazer, não deixa de lado em suas reflexões um entendimento mais profundo da natureza humana.

FRASE DO DIA

Do senador Izalcy Lucas (PDSB-DF), sobre intervenções do governo Lula na economia. Sexta-feira (29), ao canal Fator Político BR, no Youtube.

“O governo não pode atrapalhar a nossa economia […] Só quem é empresário sabe o que é isso. Eu acho que esses ministros, ou todos que têm essa autonomia de meter a caneta, deviam ser empresários por pelo menos um ano, para saber o que é pagar o imposto no quinto dia útil.”

Notícias relacionadas