quarta, 4 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

O Brasil terrorista

O Brasil possui mais células terroristas do que se imagina. É a conclusão tirada de um vídeo em que Fabio Bosco, líder do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), defende…
Foto: Fábio é o brasileiro que declarou a morte de judeus. Foto: Reprodução

O Brasil possui mais células terroristas do que se imagina. É a conclusão tirada de um vídeo em que Fabio Bosco, líder do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), defende o aniquilamento de judeus e do Estado de Israel como “condição para a paz” no Oriente Médio e no mundo. As declarações foram feitas no 11° Congresso da Federação Árabe Palestina do Brasil, realizado em São Paulo (SP) entre os dias 20 e 21 de setembro. Se você estiver disposto a ver esta merda, clique aqui. 

Parabéns, lula!

Inpe divulga dados alarmantes das queimadas. Foto: IcmBio

A quantidade de queimadas registradas neste ano, de janeiro até quarta-feira, 25 de setembro, já é maior que a soma de todas as ocorridas ano passado. São 102.993 de 2024, contra  98.646 queimadas em 23. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Lula é mesmo um incendiário inigualável!

Moraes e a lerdeza afetada

Mesmo apressado em exigir documentos de alvos dos seus inquéritos abusivos e ilegais, o ministro da santa verdade Alexandre de Moraes (PT-STF) é lerdão para decidir quando o caso não lhe agrada. Isto ocorre em diversos casos, como o da prisão ilegal do ex-deputado Daniel Silveira, que tem o seu direito à liberdade condicional negado há mais de quatro meses, e a volta do X-Twitter ao ar, que já comprova sua birra com Elon Musk. 

O que falta?

Musk e uma grande equipe de profissionais do X-Twitter têm feito todos os esforços possíveis para entregar a documentação exigida pelo ministro perfeitão, mas mesmo assim, o desbloqueio da plataforma no Brasil segue emperrado. Ontem (26), Musk e a defesa da rede apresentaram os últimos documentos exigidos por Moraes, como se o X-Twitter Brasil nunca tivesse operado no país, e nada. Entre os documentos está a prova do bloqueio de contas de usuários – nove no total – que são investigados por Moraes e seus blue caps. 

Mais papéis

Para atrapalhar ainda mais – só pode ser por isso -, o santo protetor da democracia – ainda quer documentos da Receita Federal, Banco Central, PF, Anatel e da Secretaria Judiciária que comprovem a regularidade da empresa no país. 

Em tempo

Se tudo isso é exigido do X-Twitter, imagine o que se pede do Tigrinho, das bets e dos sites pornôs, não é? 

Para derrubar a Starlink

O governo lula autorizou a empresa E-Space, com sede em Ruanda (África) a operar a distribuição de sinal de internet via satélite em todo o país. A empresa, que se apresenta como concorrente da gigante Starlink, de Elon Musk, prometeu e o ministro Juscelino Filho (Comunicações) acreditou que terá 8 mil satélites em operação até 2026. Hoje, a E-Space tem apenas quatro satélites em órbita. 

Chumbo trocado

Bastou a juíza Andrea Calado da Cruz mandar para a cadeia a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e tentar prender o cantor Gusttavo Lima que a vida pregressa dela começou a ser vasculhada. Um dos casos em destaque é uma condenação de Andrea pelo próprio Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde ela trabalha, a  pagar uma dívida bancária de R$ 177 que rola desde 2020.

Em boa companhia

Patrik voou com autoridades do governo lula. Foto: Instagram

O sargento da Aeronáutica, Patrik de Souza Lima, que foi preso nesta semana com mais de 5 mil imagens de pedofilia, também tem em seu currículo viagens, por exemplo, com os presidentes do STF, Luís Roberto Barroso, e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e vários ministros do governo lula. Calma! Ele é piloto da FAB e prestava serviços a autoridades do alto escalão de Brasília desde janeiro do ano passado, com salário de R$ 9,2 mil. A FAB disse em nota que repudia o caso. 

Lei das bets

A saúde mental e os abalos psicológicos diagnosticados em apostadores de sites do tipo bets serão tema de uma audiência pública convocada pelo ministro Luiz Fux, do STF, para o dia 11 de outubro. O governo não demonstra vontade de mexer na lei que regulamenta a jogatina digital porque, claro, a atividade rende muito dinheiro em impostos. 

Outra morte

Myrna Raef Nasser, de 16 anos, é a segunda brasileira de nascimento vítima de bombardeios de Israel contra o grupo terrorista Hezbollah no Sul do Líbano. Ela nasceu em Balneário Camboriú (SC) e se mudou para o país ainda bebê, com os pais e dois irmãos. A morte dela foi divulgada por parentes que moram no Brasil como segundo caso fatal de brasileiros no conflito. O primeiro foi o da morte de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, ao lado do pai, anteontem, na mesma região. 

Venezuela ignorada

Trinta e um países das Américas, Europa e União Europeia emitiram nesta quinta-feira uma nota conjunta com críticas ao regime ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela. O comunicado é um documento paralelo às resoluções inócuas da ONU e se contrapõe ao posicionamento de lula, o amigão de Maduro, que não disse uma palavra sobre o escândalo da fraude eleitoral e muito menos da opressão sofrida pelo povo venezuelano em todo o período de governo chavista. 

Morte no jornalismo 

Morreu na quarta-feira (25) a jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, que sofreu queda de uma ponte em Edimburgo (Escócia). Ela era correspondente internacional do portal esquerdista Brasil 247, defensor de governos ditadores. Nathália tinha casamento marcado com um empresário da Tunísia no mês que vem. A morte dela será apurada por autoridades escocesas e o enterro será realizado neste sábado em São Paulo (SP).

Eu já sabia

Do site Pleno News: “A pesquisa Panorama Político 2024, realizada pelo DataSenado/Nexus, divulgada nesta quinta-feira (26), aponta que 40% dos brasileiros não se identificam com nenhum posicionamento político. Entre os que se identificam com algum, a direita é maioria em relação à esquerda e centro: 29% contra 15% e 11%, respectivamente.”

FRASE

“Em julho, Daniel Silveira teve problemas de cólicas renais por causa de pedra nos rins. Comunicamos ao ministro Alexandre de Moraes para que fizesse a análise da progressão, mas o juiz vem postergando. Daniel é vítima de tortura por parte do ministro e isto será denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, nos Estados Unidos.”

Paulo Faria vai denunciar Moraes nos Estados Unidos. Foto: Agência STF

Do advogado Paulo Faria, contratado pela família do ex-deputado federal Daniel Silveira, preso ilegalmente por “crime de opinião”, que não tem previsão legal, no Rio de Janeiro, desde 2022. 

Notícias relacionadas