O Corinthians venceu o clássico diante do Santos no último domingo (2), na Arena Corinthians, por 2 a 0. Para o técnico Tiago Nunes, essa vitória, pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2020, serviu para fortalecer o trabalho e dar confiança ao grupo.
“Sai fortalecido pelas circunstâncias do jogo. Primeiro, por vencer um clássico contra um grande time. Depois, pela soberania, criando oportunidades, sobrando em campo e, mesmo depois de perder um jogador, fechando os espaços defensivos e sofrendo pouco. Isso fortalece o trabalho e a confiança”, afirmou o treinador.
O comandante também falou sobre o processo de evolução de seus comandados. “Estamos evoluindo. O que eu quero é que os atletas façam tudo de forma natural, sem ter que pensar. É como dirigir um carro. Você não pensa quando troca de marcha. A equipe é a mesma coisa. Quando você ainda pensa antes de fazer é que ainda não automatizou. E só o número de jogos vai dar isso”, explicou.
A equipe do Parque São Jorge ocupa a segunda colocação do Grupo D, com sete pontos. mesma pontuação do Guarani. Na quarta-feira (5), o Corinthians vai ao Paraguai enfrentar o Guaraní, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores.