Corinthians e Santo André empataram, por 1 a 1, em Itaquera, na última quarta-feira (26), pela oitava rodada do Paulistão Sicredi. A equipe do ABC saiu em vantagem no placar e assim ficou por quase toda a partida, até Boselli empatar, nos acréscimos. Após a partida, o técnico Thiago Nunes falou sobre a necessidade de alcançar resultados positivos de olho em classificação no Grupo D.
“Precisamos buscar pontos para classificar. Não podemos ficar a todo instante pensando só nas chances criadas. Temos que mudar a fase e vencer. Sem resultado, não classificamos. Já aconteceu outras vezes e faz a pressão aumentar”, explicou o técnico.
Tiago Nunes também falou sobre o momento de reformulação que o clube está passando. “Sou movido a esse tipo de desafio. Entendo a insatisfação do torcedor porque a equipe não está vencendo. Mas alguém tem que dar a cara a bater e bancar a reformulação. O Corinthians é um time mais difícil de fazer essa reformulação porque a pressão é muito maior. Estou confiante que vamos conseguir dar alegria ao torcedor, com a direção alinhada e jogadores que trabalham”, afirmou.
Com o empate, o Corinthians foi a nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo D, mesma pontuação do líder Guarani, que ainda joga na rodada, assim como o terceiro colocado Red Bull Bragantino, com oito pontos, e Ferroviária, com seis. O clube do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado (7), quando enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pelo estadual.