segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Números da chuva: CATI registra 175 mml somente nas últimas tormentas registradas

Somente nos três primeiros dias de fevereiro choveram 175 mml, enquanto em todo o mês de janeiro foram 208 mml. No domingo anterior à tempestade, o solo do município recebeu…

Somente nos três primeiros dias de fevereiro choveram 175 mml, enquanto em todo o mês de janeiro foram 208 mml.

No domingo anterior à tempestade, o solo do município recebeu 40 mml de chuva, o que piorou a situação das áreas rurais, ao receber grande quantidade de água na segunda, dificultando a absorção das estradas.

A chuva se concentrou na zona urbana de Fernandópolis e na região de divisas com os municípios de Pedranópolis e Meridiano, onde choveram 138 mml. Na região do Lajeado, que liga a cidade a São João das Duas Pontes choveu 40 mml.

Na região da Euclides da Cunha, que dá acesso à Estrela d’Oeste, na região da Destilaria Alcoeste, a chuva foi de 6 mml.

No Córrego da Aldeia, a ponte que dá acesso a diversas propriedades rurais foi atingida pelo alto nível da água e rodou.

A estrada rural que dá acesso ao Córrego das Pedras, na região do Frigorífico Cofercarnes, foi interrompida porque o solo não absorveu a grande quantidade de água da madrugada. Os caminhões de gado para abate tiveram acesso impedido ao frigorífico e os caminhões leiteiros também não chegaram às propriedades.

Notícias relacionadas