sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Número de pacientes na enfermaria em Votuporanga segue elevado

Os números diários divulgados pela Santa Casa de Votuporanga mostram que é elevada a quantidade de pacientes internados na enfermaria específica para Covid-19 do hospital, que precisa fazer adequações para…

Os números diários divulgados pela Santa Casa de Votuporanga mostram que é elevada a quantidade de pacientes internados na enfermaria específica para Covid-19 do hospital, que precisa fazer adequações para atender a todos.

De acordo com o Informe Diário Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga, divulgado na tarde desta quinta-feira (6), às 17h, há 13 pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que 11 deles utilizam respiradores. Outras duas pessoas estão na UTI com suspeita da doença e uma delas usa respirador.

Já a situação da enfermaria é mais complicada, porque o espaço conta com 17 leitos, porém há 25 pessoas internadas: são 19 com coronavírus e seis com suspeita da doença.

Em meados de julho a Santa Casa abriu a segunda Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para o tratamento de pacientes graves, com oito leitos. O hospital reestruturou alguns de seus setores para oferecer mais um espaço isolado e de qualidade. Agora existe a expectativa do aumento de leitos da enfermaria, que deve passar de 17 para 20 espaços.

Ontem a Santa Casa registrou uma morte de um paciente de uma cidade da região e cinco altas hospitalares.
Entre as altas estão Jorge Carlos Megiani, de 66 anos, e Altamira de Lima Oliveira, de 87 anos, que poderão finalizar o tratamento no conforto de suas residências, em Votuporanga. “A Santa Casa de Votuporanga tem vivenciado dias intensos de combate ininterrupto contra o coronavírus (Covid-19). Nossos profissionais cuidam e acompanham a luta pela vida dos pacientes diagnosticados com a doença. Hoje dois deles vão retornar para suas casas”, destacou o hospital.

Notícias relacionadas