O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNIFEV retomou os atendimentos à comunidade, na última sexta-feira (dia 14).
Coordenado pelo curso de Direito da Instituição, o NPJ realiza consultas gratuitas sobre questões civis e penais, na Cidade Universitária, por meio do projeto “Tira Dúvidas”.
De acordo com a docente da graduação e coordenadora do Núcleo, Profa. Ma. Déborah Cristiane Domingues de Brito, o NPJ atende a população de Votuporanga e de toda a região. No último ano, foram realizados cerca de 200 atendimentos.
“Todo o trabalho é feito pelos professores e alunos do curso. Questões relacionadas à área Cível, os universitários são supervisionados por mim. Já em relação à Penal, o responsável pela orientação é o advogado e docente Gésus Grecco”.
Segundo a coordenadora, qualquer pessoa pode buscar orientações no local. No entanto, para ingressar na justiça com uma ação, é necessário submeter-se a uma triagem que segue o modelo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Somos uma extensão da assistência judiciária realizada pela OAB. O assistido deverá comprovar a indisponibilidade de recursos financeiros para a contratação de um advogado, bem como a viabilidade jurídica do pedido”, completou.
Os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas acontecem de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 8h30 às 10h30, 12h às 14 horas e 17h às 19 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3422-2828 ou (17) 3405-9999, ramal 634.