O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPS) da UNIFEV passou, recentemente, por algumas mudanças para melhor atender os alunos e colaboradores da Instituição.
O NAPPS, que funciona em anexo à Clínica de Psicologia, no Campus Centro, ampliou as suas áreas de atuação, com o objetivo de oferecer atendimentos mais específicos e direcionados às necessidades da comunidade interna.
A partir deste semestre, o Núcleo está desenvolvendo as seguintes frentes de trabalho: Plantão psicológico; Desenvolvimento interpessoal; Acolhimento e adaptação acadêmica; Mediação de demandas de turmas; Orientação para estudos; e Inclusão de necessidades educacionais especiais ou pessoas com deficiência.
De acordo com o docente responsável pelo NAPPS, Prof. Me. Felipe Pereira Gomes, anteriormente, os atendimentos se resumiam ao modelo clínico. “Estamos inserindo novas formas de abordar as dificuldades dos estudantes e dos colaboradores da UNIFEV. Por exemplo, se o aluno está com problemas de aprendizagem, oferecemos uma orientação individual e objetiva para discutir rotinas e métodos de estudo mais eficientes”.
Ainda segundo o professor, a reformulação do NAPPS visa a atender o recredenciamento do Centro Universitário, neste ano, junto ao Ministério da Educação (MEC), quanto à inclusão de pessoas com necessidades especiais ou deficiências.
“Estamos mapeando esses casos na Instituição, para ampliar as ações de orientação aos docentes e colaboradores da UNIFEV, bem como resolver eventuais demandas que nos sejam apresentadas nesse sentido”, completou.
Para solicitar atendimento do NAPPS, basta preencher o formulário disponível no site (unifev.edu.br), na aba “Núcleos”, ou na Clínica de Psicologia da Instituição. Após o preenchimento correto dos dados, é necessário enviar o formulário via e-mail: (napps@fev.edu.br), e aguardar o contato do Núcleo.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica de Psicologia ou pelo e-mail.