Depois do candidato a prefeito da cidade de Macedônia, Moacyr José Marsola, entrar como o primeiro candidato ao pleito municipal de 2012 a ter sua candidatura impugnada, por uma condenação por improbidade administrativa, a 302ª Zona Eleitoral que aglutina toda a comarca, revelou que existe mais um candidato cuja candidatura poderá ser impugnada.
Dessa vez, na cidade de Indiaporã o nome de Lourdes Alves de Oliveira Jesus (Lurdinha), candidata ao legislativo da cidade, acabou sendo barrado, a princípio, pela Justiça eleitoral da comarca, por supostas irregularidades no processo de filiação partidária.
Em ambos os casos, segundo explica a Justiça Eleitoral, existem recursos a serem analisados e de qualquer forma os nomes dos candidatos estarão presentes nas urnas, porém uma decisão da Justiça, após o pleito, pode ou não impedir que essas pessoas tomem posse.
Para de Marsola deva ser um pouco mais complicado, haja visto que o Ministério Público quer analisar seu caso após a denúncia de improbidade.
Já na 150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis, Luiz Gustavo Motta, que chefia a unidade, disse que a fase agora é de verificação das fichas. Até o momento nenhum candidato da cidade de Fernandópolis recebeu qualquer apontamento de irregularidades.
Nas redes sociais, internautas já contestam formalmente alguns nomes que se lançaram esse ano para uma vaga ao Legislativo de Fernandópolis. Entre as reclamações estão, falta de conhecimento na área pública e privada, oportunismo partidário e declarações de renda supostamente incorretas.