O Novorizontino conquistou, neste domingo, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fast Clube por 3 a 0, no Jorjão, em Novo Horizonte. Na ida pelas quartas de final da Série D, o clube paulista já havia vencido por 1 a 0, em Manaus.
Agora, o time do técnico Roberto Fonseca segue na briga pelo título da última divisão nacional. O desafio nas semifinais será contra o cearense Floresta que conquistou o acesso em cima do América-RN.
O Novorizontino não deixou o relógio dar a primeira volta no ponteiro e marcou seu primeiro gol. Cléo Silva aproveitou bate e rebate na área e mandou na saída do goleiro Alencar. O gol desestabilizou o Fast Clube e os mandantes ampliaram aos 13 minutos.
Em cobrança de falta ensaiada, Pereira bateu para Guilherme Queiroz que, da entrada da área, pegou de primeira e marcou um bonito gol. O Novorizontino queria mais e quase ampliou com Danielzinho, mas a bola acertou a defesa do fast e Alencar defendeu.
Aos 32 minutos, no entanto, não teve jeito e o time da casa chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque, Pereira cruzou para Danielzinho que, da entrada área, acertou o ângulo do time rival e marcou um lindo gol no Jorjão.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Felipe Rodrigues chutou firme e a bola raspou a trave. Aos 27 minutos, Cléo Silva entrou na área e soltou o pé, mas Alencar fez boa defesa. O Novorizontino, porém, tirou o pé e administrou o resultado. O Fast Clube não esboçou reação e ficou sem o acesso.