

O Novorizontino conquistou uma vitória importante na noite deste domingo (19) ao bater o Athletic por 2 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O resultado, válido pelo encerramento da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, permitiu ao time paulista dar um salto na tabela de classificação, subindo oito posições e alcançando o quarto lugar, dentro da zona de acesso para a elite do futebol nacional. O jogo foi marcado pelo equilíbrio inicial, mas acabou decidido pela vantagem numérica dos donos da casa após duas expulsões na equipe mineira.

A partida começou movimentada, com o Novorizontino abrindo o placar logo aos nove minutos. Tavinho aproveitou uma sobra na área e chutou rasteiro; a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Athletic reagiu e conseguiu o empate aos 21 minutos com Belezi, que aproveitou um rebote do goleiro após cobrança de escanteio. No entanto, o próprio Belezi, autor do gol de empate, acabou expulso pouco depois ao derrubar o atacante Rômulo em uma jogada clara de gol, deixando o time mineiro com um jogador a menos ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a situação do Athletic ficou ainda mais complicada quando Jhonatan recebeu o cartão vermelho por reclamação excessiva aos 10 minutos. Com dois jogadores a mais em campo, o Novorizontino intensificou a pressão e chegou ao gol da vitória aos 18 minutos. Rômulo fez um cruzamento preciso para Robson, que cabeceou firme para as redes. Apesar de ter chances para ampliar o marcador, o Tigre do Vale passou a administrar o resultado, sofrendo um susto apenas no último lance da partida, quando o adversário quase empatou em uma jogada de bola parada.
Com o triunfo, o Novorizontino chega aos oito pontos e se prepara agora para enfrentar o Sport, no Recife, no próximo sábado. Já o Athletic, que também soma oito pontos, mas perde no saldo de gols, cai para a sexta posição. Antes de retomar a disputa pela Série B contra o Náutico, na outra segunda-feira, a equipe mineira terá um compromisso decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando enfrenta o Internacional pela quinta fase do torneio nacional.







