O site da prefeitura de Jales (www.jales.sp.gov.br) atingiu a marca de meio milhão de acessos em 2013. Com uma média mensal de 60 mil cliques, o balanço feito pelo servidor “King Host” aponta que as páginas mais acessadas são as relacionadas às vagas de emprego, concursos e processos seletivos, notícias, telefones úteis e setor de contatos.
O portal que ganhou um novo formato na administração da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice tem manutenção diária feita pela secretaria municipal de Comunicação. Desde 1° de janeiro de 2013, dos cerca de 500 mil cliques, já foram registradas 80 mil visitas (número de vezes que o endereço eletrônico foi acessado, ou seja, uma visita por acesso, sem contar outros cliques dentro do portal); e mais de 46 mil visitantes (quantos computadores diferentes acessaram o site durante o período).
A ampliação dos serviços oferecidos ao cidadão e a modernização da página são os motivos atribuídos a esse crescimento. Os números também apontam que as notícias geradas no site, e sua a divulgação nos meios oficiais, são responsáveis por cerca de 40% dos cliques totais do site da Prefeitura.
“Quisemos dar uma nova roupagem ao site da Prefeitura e tirar a cara de blog que ele possuía. As pessoas reclamavam da dificuldade em acessar as informações e encontrar os serviços oferecidos, então optamos por começar do zero e criar um produto com layout limpo, de fácil acesso e navegação”, afirmou o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo.
REDES SOCIAIS
Junto ao Portal, é mantida uma Fan Page no Facebook, que já atingiu quase duas mil curtidas, transformando a rede social em mais uma ferramenta de comunicação do Poder Público. “O principal objetivo do nosso site e das páginas da Prefeitura Municipal nas redes sociais é dar transparência a todas as atividades do Poder Público e manter a população sempre informada do que esta acontecendo. Os números que apontam a quantidade de acesso ao nosso site demonstram que a população está interessada e quer a cada dia mais transparência na prestação de serviço da prefeitura”, disse o chefe de gabinete da secretaria de comunicação, Douglas Zílio.