sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Novo sistema promete reduzir em 70% o tempo dos processos na Justiça

Cerca de 70% do tempo de tramitação de um processo na Justiça simplesmente se perdem no vai e vem de papéis que a burocracia exige. Mas, isso deve acabar. O…

Cerca de 70% do tempo de tramitação de um processo na Justiça simplesmente se perdem no vai e vem de papéis que a burocracia exige. Mas, isso deve acabar. O Conselho Nacional de Justiça lançou o Processo Judicial Eletrônico, que promete integrar dados e unificar a tramitação de processos em todo o país.

As informações são da Agência Brasil.

Vários tribunais já têm seus próprios sistemas de tramitação eletrônica, mas isso acaba dificultando a troca de informações entre as cortes. A intenção dessa novidade é ser o sistema nacional único de tráfego de dados judiciais.

Criado por técnicos do CNJ, vai ficar à disposição dos tribunais, que não vão precisar gastar tempo nem dinheiro para manter os próprios sistemas. O conselheiro Walter Nunes, um dos responsáveis pela implantação do sistema, garante que ele é diferente de tudo o que já foi experimentado.

Afirma ainda que, vai acabar com um dos principais problemas da tramitação física: a retirada dos processos dos cartórios.

Notícias relacionadas