Anunciado na última semana pela prefeita Ana Bim como novo presidente da Expo Fernandópolis 2013, o empresário Renato Colombano destacou hoje pela manhã, em entrevista à Rádio Educadora, os principais projetos para a festa, que será realizada no próximo ano.
Colombano, que trabalhou intensamente na campanha eleitoral de Ana Bim e Zambon, garantiu que não esperava receber o convite para presidir a festa, mas que ficou contente com a nomeação e espera agora honrar a confiança depositada nele por Ana Bim.
A principal meta do empresário é fazer com que a festa seja “para todos”.Com isso, ele anunciou que irá diminuir os custos do evento, assim como preços menores de ingressos, estacionamentos, bebidas e refeições.
“Precisamos popularizar a Expo, fazer com que as pessoas com menor potencial econômico também possam usufruir do evento, uma vez que a festa acontece com o principal objetivo de celebrar o aniversário de Fernandópolis.Temos de nos adequar à realidade de nosso povo”., destacou Colombano.
Outro projeto do novo presidente é de fazer com que a Expo volte a trazer expositores de todo o país para o recinto, uma vez que nos últimos anos os gestores preferiram se importar apenas com a qualidade dos shows. “Temos que colocar expositores, principalmente do meio agrícola para a nossa festa.É muito difícil resgatar isso, mas iremos trabalhar muito pra cumprir essa meta”.
Quanto à inovação apresentada na festa deste ano, na realização de shows duplos, o empresário destacou que dificilmente adotará o mesmo modelo, pois gera muitas despesas para a festa.”A Expo Fernandópolis ainda não está preparada para essa ideia”.
Ele negou os rumores da confirmação oficial do empresário Reizinho como presidente da comissão de rodeios. “É um bom nome, mas não se pode criar expectativas ainda com relação aos cargos das comissões da festa”.
Pela primeira vez como gestor da Expo, Colombano garantiu que está preparado para o cargo. “Teremos muitas dificuldades, mas sou uma pessoa que adora desafios e vamos um belo evento”.
O empresário aproveitou para agradecer os 608 votos que obteve nas urnas, como candidato a vereador, e garantiu que mesmo fora do legislativo, irá ajudar a prefeita Ana Bim no que for possível para o bom desenvolvimento do município.