segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Novo pregão impulsiona obras da CDHU

A Prefeitura de Fernandópolis concluiu essa semana, o processo licitatório de aquisição de materiais e insumos para as obras de construção das unidades do Conjunto Habitacional Fernandópolis H da Companhia…

A Prefeitura de Fernandópolis concluiu essa semana, o processo licitatório de aquisição de materiais e insumos para as obras de construção das unidades do Conjunto Habitacional Fernandópolis H da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A partir da próxima semana, as obras serão impulsionadas com a entrega dos materiais e insumos através das nove empresas que venceram o pregão do tipo menor preço por lote, no valor de R$ 1,8 milhão.

As empresas vencedoras foram: Sgotti e Sgotti Ltda., Divisórias Harmonia Ltda. ME., Vinícius Martini ME, Secol Materiais para Construção Ltda., Donato e Queiroz Ltda. ME., Cerâmica Urubungá Ltda. EPP, Nova Onda Comércio de Tintas Ltda., Direta Materiais para Construção Ltda. e P.B. Fer Materiais para Construção Ltda. EPP.

Através desse novo pregão, as 300 casas vão ser equipadas com piso cerâmico, forro de PVC com sustentação metálica, azulejo na e banheiro, muros divisórios entre os imóveis, além de tratamento paisagístico das ruas, calçadas e espaços livres.

Todas as casas também serão equipadas com um importante acessório, novidade entre as casas da CDHU, que é o aquecedor solar que economiza energia, reduz despesas de contas de luz e, principalmente, contribui com a sustentabilidade ambiental.

Destas 300 unidades, que estão sendo construídas na região do Caic, faltam apenas 47 para concluir. Em novembro de 2009 foi entregue a primeira casa-modelo para servir como referência aos moradores. A inauguração contou com a presença de autoridades da cidade e do Diretor Administrativo da CDHU, Manoel Jesus Gonçalves, e do Gerente Geral Olímpio Severino da Silva.

Durante a inauguração da casa-modelo também foi anunciada a construção de mais 267 novas casas, ao lado do Conjunto Habitacional Fernandópolis H, que contarão com benefício extra: 50% das unidades terão o terceiro dormitório.

Histórico da obra

A construção das 300 casas do Conjunto Habitacional Fernandópolis H foi paralisada em 2007 e assumida por esta Administração, em janeiro de 2009, com apenas 33,21% da obra concluída. Em 14 meses, foi possível avançar 41,79% na construção das unidades e atingir o percentual de 75%. De acordo com a construtora que executa a obra, o percentual seria ainda maior se não houvesse chovido em grande quantidade nos últimos meses.

Diante das melhorias implantadas nestas unidades, houve a necessidade de fazer um novo pregão para aquisição de materiais e insumos para conclusão da obra. Estas casas terão alguns privilégios como, por exemplo, a instalação de azulejos em toda cozinha e banheiro (antes o azulejo era colocado em apenas alguns metros acima da pia).

Recentemente, foi descoberto um lençol freático (mina de água) no Conjunto Habitacional Fernandópolis H e será preciso fazer um recuo de aproximadamente 50 metros. Um levantamento topográfico da área será feito para que os engenheiros analisem como ligar os dois conjuntos habitacionais.

Notícias relacionadas