Motoristas que fazem o trajeto entre Fernandópolis e Rio Preto já devem ter notado um novo equipamento instalado no entroncamento com a Rodovia Washington Luiz, em Mirassol. Muita gente pensou que se tratava de um radar para multar, mas a concessionária Econoroeste esclareceu que não é bem assim.
O equipamento, que começou a funcionar na quarta-feira (11), é um medidor de velocidade educativo e itinerante. Sua função principal é alertar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade, principalmente em locais com curvas acentuadas, como é o caso desse trecho.
A concessionária escolheu esse ponto específico por causa do histórico de acidentes, especialmente tombamentos de veículos. Com as obras de pavimentação e sinalização em andamento na região, a conscientização sobre o limite de velocidade se torna ainda mais importante.
É importante ressaltar que o medidor não registra dados dos veículos e não emite multas. Seu objetivo é prevenir acidentes e garantir a segurança de todos que trafegam pela rodovia.