O município de Novo Horizonte terá, a partir do ano que vem, um posto do Corpo de Bombeiros. A construção do prédio teve início na semana passada e deve terminar em dezembro. O próximo passo é firmar um convênio entre o Estado e o município para estruturar a equipe de profissionais e adquirir viaturas e móveis.
“Há anos o município batalha para ter seu próprio posto de Bombeiros. No ano passado o prefeito firmou um convênio com o Estado. As providências necessárias estão sendo tomadas paulatinamente”, ressaltou o capitão do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Catanduva, Humberto Shigueo Shirotori.
Após a abertura da licitação para as obras, em julho, a Prefeitura de Novo Horizonte cedeu uma área de 317 metros quadrados onde antigamente funcionava a Cetesb, localizada na avenida das Saudades, para abrigar o posto. O investimento é de R$ 148 mil, e a previsão é de que a obra seja concluída no final do ano.
A futura base de Novo Horizonte irá atender os municípios de Sales, Irapuã e Urupês.
Equipe
A próxima etapa, afirmou capitão Shirotori, é montar a equipe de bombeiros.
“Tanto o município quanto o Estado devem formar grupos de profissionais para atuar no posto. Ficou definido que o Estado vai transferir 15 homens para a futura unidade. O município também irá enviar homens – ainda com número indefinido – e se compromete com a manutenção do espaço”.