sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Novo exame será feito para saber o que matou poodle

Laudo da autópsia feita no cachorro poodle Dior, de sete meses, não diagnosticou se o animal morreu por intoxicação, como desconfiava a dona do cão, a enfermeira Gislaine Cristina Rampin,…

Laudo da autópsia feita no cachorro poodle Dior, de sete meses, não diagnosticou se o animal morreu por intoxicação, como desconfiava a dona do cão, a enfermeira Gislaine Cristina Rampin, 32 anos.

De acordo com Rodrigo Storti Pereira, veterinário e patologista do Hospital Veterinário do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), o resultado mostra que uma parada cardiorrespiratória foi a causa de morte do animal.

“Várias doenças, como uma infecção ou até mesmo estresse, podem ter causado a morte”, explica o veterinário. O laudo e o material celular recolhido do cachorro serão encaminhados para a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru para um exame mais detalhado.

“Somente o exame das células do animal vai poder dar mais detalhes sobre o caso”, diz Pereira. Segundo a proprietária do pet shop, Ana Letícia de Moraes, depois da morte do animal o produto utilizado no banho de Dior foi descartado até que saia o resultado do segundo exame.

Notícias relacionadas