O prefeito Luis Henrique, a vice Marynilda e a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza participaram da reunião de apresentação do novo diretor do Departamento Regional de Saúde de São José de Rio Preto (DRS XV), o médico Guilherme Camargo, para os prefeitos do CONSIRJ (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales) e autoridades em saúde, nas dependências do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, na tarde da terça-feira, dia 21.
Também participaram da reunião o diretor administrativo do CONSIRJ, José Roberto Pietrobom, representantes da Santa Casa de Jales e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O chefe do executivo municipal e presidente do Consirj desejou boas-vindas ao novo diretor que terá mais de 100 municípios e cerca de 2 milhões de habitantes sob seu comando. Os prefeitos e secretários de saúde também tiveram a oportunidade de apresentar as demandas de seus municípios ao novo diretor.
“Uma alegria e uma honra receber o mais novo diretor da DRS XV que ocupa posição de destaque entre as diretorias estaduais, composta por mais de 100 municípios e cerca de dois milhões de habitantes. A maior entre as 17 unidades do Estado de São Paulo e vinculada à secretaria estadual de Saúde. Tenho certeza que o doutor Guilherme, com sua experiência na área da saúde, realizará um grandioso trabalho humanizado a frente da nossa regional de saúde”, destacou o prefeito Luis Henrique Moreira.
De acordo com Doutor Guilherme, ele assumiu a DRS XV no dia 2 de março e nesta semana iniciou a visitação nos municípios com o intuito de conhecer de perto as demandas de cada gestor.
Doutor Guilherme Camargo é médico e atuou como diretor técnico da Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus durante os últimos oito anos. Ele possui formação em Medicina pela Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), com especialização em Radiologia e é pós-graduando em Gestão de Clínicas e Hospitais pela Fundação Getúlio Vargas.
Após a reunião, o novo diretor da DRS XV aproveitou para visitar o gabinete do prefeito Luis Henrique e, em seguida, as dependências da Santa Casa de Jales.