O ministro Flávio Dino, do STF, votou a favor de uma ação do PDT, movida em 2020, que impede as Forças Armadas do reconhecimento como poder moderador entre os poderes da República. O placar, agora, está 3 a zero. Como um deboche, o voto de Dino foi registrado neste domingo, nos 60 anos da instalação do regime militar no Brasil.
Incoerência lulista
O presidente dos petistas proibiu ministros e órgãos do governo de qualquer manifestação em torno do aniversário da ditadura – período que ele considera violento. Mas, não se proíbe em falar do holocausto. Incoerência total.
Digitais de Janja
A mulher de lula telefonou para o ministro Francisco Falcão, do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para pressionar o magistrado a votar pela prisão do ex-jogador Robinho, acusado de estupro na Itália, em 2014, e condenado a nove anos de cadeia. Falcão foi o relator do caso e votou como queria Janja. A denúncia é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Economia derretendo
Lojas Americanas, Supermercado Dia, Marisa, Carrefour e Casas Bahia vão fechar 735 lojas, neste ano, com a demissão de 12,5 mil pessoas. A estimativa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
Moro a um passo de…
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná começa, nesta segunda-feira (1º), o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por abuso de poder econômico, supostamente cometidos entre 2021 e 2022, antes das eleições, quando ele tentou ser candidato a presidente. As denúncias são do PL do PT. Moro pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.
Vacinado e com Covid
Geraldo Alckmin (PSB) foi diagnosticado com Covid, neste domingo, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. É a segunda vez que o vice de lula pega a doença, mesmo tendo tomado 5 doses de vacinas desde que assumiu o cargo.
Devotos opinam
O apoio de católicos a lula caiu 7% de janeiro para cá, segundo pesquisa do PoderData. Agora são 52%. Já a preferência por Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima e foi a 34%.
Canalhas mil vezes!
Voltou a circular na internet um vídeo da campanha eleitoral de 2022, em que lula garante ao MTST a classificação como “protagonista” de seu governo. Na Sexta-feira Santa, o MTST postou no X-Twitter uma imagem de Jesus crucificado ao lado da legenda: “bandido bom é bandido morto”. Veja em meu canal https://acesse.one/CanalhasMilVezes
Torrando nosso dinheiro
Depois de bater recorde de gastos com cartões corporativos em 2023, com impensáveis R$ 430 milhões, o desgoverno de lula segue firme torrando nosso dinheiro. Entre 1º de janeiro e a semana passada, os gastos chegaram a R$ 170 milhões. Atualmente, lula e seus comparsas possuem 1,9 mil cartões corporativos validados.
Mijando no poste
Empreiteiras corruptas – reveladas na Lava Jato – estão de volta à cena do crime, com a operação de contratos com o governo petista. Antes consideradas inidôneas pelos crimes que cometeram, as empresas, agora, têm representantes dentro dos ministérios e empresas públicas.
FRASE
Do economista e investidor Leandro Ruschel – @leandroruschel – sobre críticas da extrema-esquerda aos 60 anos da instalação do regime militar no Brasil. Ontem, no X-Twitter.
“É no mínimo curioso observar esquerdistas criticando um regime autoritário de mais de meio século atrás, enquanto apoiam censura, perseguição política e prisões por opinião, HOJE!”