sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Novelas globais são encurtadas e ganham títulos para o exterior

A Globo já tem fechada a lista de produtos que integrarão seu catálogo na NATPE 2015, uma das maiores feiras de comercialização de formatos e conteúdos de TV do mundo….

A Globo já tem fechada a lista de produtos que integrarão seu catálogo na NATPE 2015, uma das maiores feiras de comercialização de formatos e conteúdos de TV do mundo.

Serão comercializados no exterior “Império”, “Joia Rara”, “Em Família”, “Geração Brasil” e “Guerra dos Sexos” – mesmo tendo sido lançada em 2012 e encerrada em 2013. Ficaram de fora “Meu Pedacinho de Chão”, “Além do Horizonte” e “O Rebu”, que deverá ser comercializada como série.

“Império” teve seu título mantido e será exibida em 150 capítulos de uma hora – aproximadamente 5 minutos a mais que a média do tempo de arte no Brasil. A diferença é que praticamente 25% da trama deverá ser descartada em sua versão para o exterior, afinal são previstos cerca de 200 a 205 capítulos para a novela de Aguinaldo Silva por aqui.

“Joia Rara” teve seu título mudado para “Precious Pearl”, que em tradução literal significa “Pérola Preciosa”. Serão comercializados 110 capítulos de uma hora. Não deve haver cortes, afinal a versão nacional teve 173 capítulos de aproximadamente 40 minutos de arte cada um. A história de Thelma Guedes e Duca Rachid ganha ainda mais força que outros títulos por ter vencido o Emmy de melhor telenovela do mundo neste ano.

“Em Família” compõe o catálogo como “Helena’s Shadow”, que em tradução literal significa “A Sombra de Helena”. Esta, inclusive, é uma das maiores modificações feitas pela Globo para comercialização no exterior. “Em Família” também será a trama que mais terá cenas descartadas por conta da sua comercialização. Serão 75 capítulos de uma hora conta os 143 de 55 minutos exibidos por aqui. Ao menos 40% da história de Manoel Carlos não será exibida para outros países.

“Geração Brasil” é a penúltima novela do catálogo e é comercializada como “Now Generation”, ou “Nova Geração” em português. Serão 105 capítulos de uma hora. Não deverá haver cortes, já que o formato original é de 155 capítulos com aproximadamente 45 minutos de arte cada.

Por fim, “Guerra dos Sexos” surge no catálogo da Globo com atraso, afinal a mesma poderia ter sido inserida no catálogo de 2014. O remake terá 120 capítulos de uma hora e deverá ir ao ar na íntegra, afinal no Brasil foram exibidos 179 capítulos de aproximadamente 45 minutos de arte.

Notícias relacionadas