As obras realizadas no Câmpus Centro da UNIFEV darão um novo layout para duas das principais fachadas da Instituição. Em breve, a entrada da rua Sergipe dará acesso a nova Clínica de Fisioterapia e, a da rua Rio Grande, ao Colégio, a nova Clinica de Psicologia e ao novo Núcleo de Vivências Corporais, conhecido como “Academia UNIFEV”.
O projeto, que chama a atenção dos colaboradores, alunos e comunidade em geral, devido a sua magnitude, terá certa de 2 mil m². Além dos novos pavimentos, estão previstas salas de aulas, um novo espaço de alimentação (lanchonete), garagem e novos vestiários para as quadras poliesportivas, que serão mantidas.
Segundo o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, os novos espaços tem o objetivo de melhor atender os alunos da Instituição. “Antes as clínicas de Psicologia e Fisioterapia eram integradas. Com o aumento da demanda foi necessário criar espaços melhores às especificações de cada uma delas”.
A UNIEV ainda realiza outras obras em ambos os câmpi, como: a instalação de elevadores para acessibilidade aos blocos superiores do Câmpus Centro, a construção do laboratório para os cursos de engenharias, do almoxarifado geral e de mais um bloco de salas de aula, todos construídos na Cidade Universitária.
Os auditórios da Instituição também estão passando por reformas. No Câmpus Centro, o local será totalmente modernizado e ganhará mais 20 lugares, aumentando a sua capacidade para 100 pessoas.
Os projetos das obras foram realizados pelo Núcleo de Arquitetura da Instituição, sob a supervisão do arquiteto e professor Celso Adalberto Zuanazzi. Todo o investimento vem de recursos próprios.
Confira na imagem abaixo a projeção de como ficará as duas fachadas do Câmpus Centro.