Neymar Jr., nosso Menino Ney, entrou na Copa do Mundo da Rússia com a esperança de sair dela reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.
Acabou que ficou ruim para os três, mas Neymar acabou saindo ainda pior do que entrou.
Já existia uma certa marcação no mundo a respeito dos exageros de Neymar quando sofre uma falta, coisa que melhorou muito de uns anos para cá, diga-se. No começo, um carrinho era como um no rapaz. Continua um exagero, mas bem mais sutil. Na Copa, por exemplo, apanhou muito mais do que os outros e quase não fez cena.
Mesmo assim… Decidiram voltar a pegar no pé do Ney por causa disso, talvez inspirados pela rivalidade entre os países na Copa. Fato é que o filme de Neymar ficou bem queimado, e não há nada pior quando essa animosidade chega às crianças, na época da vida onde se escolhe os ídolos para toda a vida.
Seguem apenas dois, mas virou moda entre as crianças, principalmente no Reino Unido, simular uma falta quando gritam “Neymar!”. E fazem isso em massa. Trata-se de uma tragédia para a imagem do craque. Tomara que ele consiga reverter esta imagem com dribles e gols.