sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Nova medida do judiciário de Fernandópolis volta a criar polêmica no cenário nacional

Primeiro, as discussões começaram pela atraves do Fantastico da TV Globo, que contestou em rede nacional a eficacia do Toque de Recolher em Fernandópolis. Agora a Record News levanta outra…

Primeiro, as discussões começaram pela atraves do Fantastico da TV Globo, que contestou em rede nacional a eficacia do Toque de Recolher em Fernandópolis. Agora a Record News levanta outra polêmica ligada as ações do judiciário:Um mãe terá que assistir aula junto com a filha.

A mãe está acompanhando a filha, desde o início desta semana, na escola José Belúcio. Seria normal se ela apenas levasse e buscasse a garota. Mas o Conselho Tutelar determinou que a mãe além de levá-la, também vai ter que assistir aula junto com a filha. Por decisão da Justiça, uma mãe terá que acompanhar a filha todos os dias na escola, em Fernandópolis, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada após a garota faltar a mais de 80% das aulas desde o começo do ano.

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a aluna da Escola Estadual José Belúcio saía do colégio para ficar sem rumo pelas ruas e estava se envolvendo com bebidas alcoólicas e homens mais velhos.
A mãe, já sem saber o que fazer e preocupado com os estudos da filha, se diz satisfeito com a solução encontrada. Para sentar ao lado da garota em todas as aulas, freqüentar o recreio e, fazer a lição de casa com a menina. A mulher teve de pedir demissão do trabalho.

Caso a menina volte a matar aula, a mãe pode ter que pagar uma multa de até R$ 5.000. Segundo o despacho do juiz Evandro Pelarin a medida foi tomada com base no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) que visa proteger o menor. A idéia é que a prática seja estendida a outras famílias.

Notícias relacionadas