Com exclusividade o RN recebeu dos netos do advogado Fernando Jacob (in memorian)uma carta em agradeciemnto a homenagem prestada a um dos maiores juristas da região, que foi imortalizado em uma das praças centrais de Fernandópolis.
Segue abaixo:
“Filho de libaneses, Fernando Jacob nasceu em um mundo onde mudanças eram estabelecidas, um novo século estava a sua frente e os desafios a ele foram lançados. Ainda estudante de Direito pela Faculdade do Largo São Francisco na Capital, o jovem universitário, trabalhava para se sustentar durante a Censura do Regime Militar, ministrando o primeiro jornal comunista do curso de Direito do Largo São Francisco na Capital.
A vontade de fazer o que achava certo, a determinação de lutar por aquilo que acreditava e a sua busca pela justiça como advogados foram às marcas deixadas pelo meu avô, que foi sem sombra de dúvidas o maior advogado que militou em nossa região. Sua luta política aqui também deve ser lembrada, pois nessa terra ele foi quatro vezes vereador e presidente da câmara legislativa de Fernandópolis.
Além disso, a sub sede da OAB – Ordem dos Advbogados do Brasil – de Fernandópolis, a qual meu avô fundou, deu rigem a outras subsedes pela região. Foi a “costela” para a criação de todo o setor juridico da região, como se refere meu amigo e colega de profissão, Henri Dias.
Sua determinação em melhorar o futuro são registro da paixão incondicional por Fernandópolis, que hoje faz uma homenagem tão calorosa ao meu avô e é onde guardo lembranças de uma vida feliz e um futuro promissor.
Que a nós seus descendentes, só nós restam agradecer imensamente a todos os fernandopolenses pela homenagem prestada a essa grande personalidade que foi o jurista Fernando Jacob.”
Sinceramente, Murilo Martins Jacob Filho, advogado e apaixonado por Fernandópolis.