segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Nota em que Bolsonaro recua foi escrita com ajuda de rio-pretense

Digitais de Elsinho A nota oficial divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro há pouco recuando de posições extremistas adotadas em discursos nas últimas semanas, e em especial nos atos de 7…

Digitais de Elsinho
A nota oficial divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro há pouco recuando de posições extremistas adotadas em discursos nas últimas semanas, e em especial nos atos de 7 de Setembro, contou com todas as digitais do marqueteiro rio-pretense Elsinho Mouco, segundo informações do colunista Lauro Jardim, no site de O Globo.

De confiança
É sabido que Elsinho é um dos homens de confiança mais próximos do ex-presidente da República Michel Temer (MDB). Foi o emedebista quem teria convencido o presidente Jair Bolsonaro de que era necessário jogar água na fervura política em que o Brasil se encontra desde o chefe do Executivo começou pessoalmente a convocar as manifestações do 7 de Setembro em tom cada vez mais elevado e sinalizando para ruptura institucional.

Temer
Temer é, também, o responsável pela indicação do ministro do STF Alexandre de Moraes, um dos alvos no presidente Jair Bolsonaro na Corte. Com sua conhecida habilidade política, ele teria costurado esse recuo de Bolsonaro e também junto a integrantes do STF.

Ideia
Segundo o jornalista Lauro Jardim, a ideia da nota surgiu na noite desta quarta-feira, dia 8, quando Temer e Bolsonaro conversaram pelo telefone. Em seguida, ainda segundo o jornalista, Mouco, redigiu o texto, sob a supervisão do ex-presidente.

Avião da FAB
O colunista informa ainda que nesta quinta pela manhã, às 7h30, um avião da FAB levou os dois a Brasília para se encontrar com Bolsonaro. O texto foi apresentado ao presidente e aprovado.

Notícias relacionadas