“Farmácia dá golpe de R$ 264 mil na Fundação Cesp”, publicada no Região Noroeste.com em 2 de fevereiro último, cabe esclarecer que:
1) Indícios da irregularidade cometida pela drogaria mencionada no texto foram identificados graças aos sistemas de controle da Fundação CESP. Esse tipo de monitoramento é feito constantemente pela entidade junto aos prestadores de serviço e às farmácias credenciadas.
2) Entre as ações tomadas pela Fundação para avaliar a fraude em questão, foram encaminhadas correspondências a médicos de sua rede credenciada em Fernandópolis para avaliar a autenticidade das prescrições apresentadas pela drogaria para o repasse do desconto. Uma vez constatada a irregularidade, os médicos foram orientados a procurar a Delegacia de Investigações Gerais do município e registrar boletim de ocorrência.
3) A Fundação CESP colocou à disposição da Delegacia de Investigações Gerais e do Ministério Público Estadual todas as informações necessárias para as investigações.
4) A Gerência Jurídica da Fundação CESP aguarda a conclusão do inquérito para tomar as medidas judiciais cabíveis.
5) Cabe reiterar que o benefício do Programa Auxílio Medicamento da Fundação CESP continua assegurado aos participantes de seus planos, independentemente do andamento das investigações e de suas conclusões.
– Sobre a Fundação CESP –
Maior fundo de pensão privado do país, com R$ 19 bilhões de patrimônio total, a Fundação CESP é também operadora de saúde registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na modalidade autogestão, sem fins lucrativos. São 120 mil o total de vidas sob a tutela dos planos da instituição, com ampla cobertura para serviços médico-hospitalares, odontológicos e laboratoriais.