Willian foi um dos principais jogadores do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.
Enquanto o Verdão tem 10 títulos nacionais, o atacante já coleciona quatro conquistas em seu currículo, já que levantou o troféu por Corinthians uma vez e duas pelo Cruzeiro.
“É um dia especial, muito feliz por conquistar um campeonato tão difícil, tão desejado por tantos clubes e pela oportunidade de conquistar pela 4ª vez, poucos jogadores tiveram isso, estou muito feliz”, afirmou em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto.
O camisa 29 lembrou o desempenho do clube alviverde ao longo de 2018, quando o Palmeiras foi finalista do Paulistão, semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, além do título do Brasileirão. “O clube se planeja para conquistar títulos, mas o meio da caminhada é complicada, são grandes clubes, grandes elencos. O Palmeiras investiu, a gente sabe que a pressão externa vem forte, mas se a gente for resumir, a nossa regularidade ao longo do ano foi absurda”, avaliou
Willian ainda avaliou o crescimento da equipe com a chegada de Luiz Felipe Scolari: “O diferencial foi a gente entender de maneira rápida o trabalho que o Felipão implantou, entender essa cultura de colocar um rodízio. O Felipão estava muito bem servido, os jogadores se respeitaram, estavam motivados, era uma disputa sadia”.
Durante a comemoração, a torcida palmeirense já começou a campanha para que Dudu permaneça no clube na próximo temporada. Companheiro de ataque, Willian disse que ainda não conversou com o amigo. “É um momento que temos para extravasar, foi um ano muito difícil. Dudu tem uma história bonita, já é um ídolo por tudo o que ele conquistou. O nosso desejo é que ele fique, mas se ele sair, vai sair realizado e vai deixar saudade”, declarou.