O lançamento do North Shopping Votuporanga deve acontecer em abril ou começo de maio.
No final de janeiro, a assessoria de imprensa do shopping havia informado que o marco das obras seria ainda neste mês. No lançamento, que ainda não tem data e local definidos, devem estar presentes autoridades, convidados e imprensa.
Por enquanto, os moradores devem se contentar apenas com a mensagem que estampa o outdoor do antigo Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”: “Em breve, North Shopping Votuporanga: vai ser um prazer estar ao seu lado”.
Em 9 de janeiro, foi oficializada a assinatura da escritura da área para construção. O terreno pertencia ao Sindicato Rural, que vendeu por R$ 6 milhões a área para o grupo.
Além de investir em um shopping em Votuporanga, o empresário e Empreendedor Sérgio Gomes também tem interesse em investir em outros segmentos.
Rádio
No programa Conversa com o Prefeito desta semana, Junior Marão comemora a intenção manifestada por Sérgio Gomes, de construir, no terreno anexo ao futuro centro de compras, um hotel e um edifício comercial com 12 andares.
“Este é mais um sinal de progresso, visto que um empreendimento desta envergadura somente é feito quando se acredita firmemente no retorno do investimento”, disse Marão.
“A Prefeitura está terminando a terraplanagem, que deve acabar até o final de março. A intenção da empresa é que até o aniversário da cidade, esta obra já esteja com a fundação pronta, levantados os pilares, coberto e fechado, porque o objetivo é até o meio do ano que vem inaugurar esta grande conquista, este grande presente de Votpuoranga, que vai trazer muitos empregos. O Sérgio está tão envolvido e entusiasmado que a intenção dele é de fazer um hotel e uma torre comercial junto ao shopping. Espero que efetivamente isto se concretize. O lançamento do shopping deve acontecer entre o final de abril e começo de maio”, destacou Marão.
Nota
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do grupo, que informou que o projeto está em fase de finalização e ajustes. “O esforço é para que o lançamento aconteça dentro de abril”, destacou.
Conforme a nota, até mesmo por conta das adequações que o prefeito pediu, além do shopping em si, que o projeto contemplasse a operação de um hotel, houve atraso no cronograma inicialmente previsto.
“No momento não temos outras informações, como prazos e detalhes da obra ou de quem vai operar o hotel. Todo o planejamento está com o escritório Studio 2, da arquiteta Ana Angelica, mas o projeto ainda não foi apresentado e aprovado pelo comitê de empreendedores do Grupo North Brasil”, explicou.