sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Noiva e o “Chá de Lingerie”

Quem nunca ouviu falar no Chá de Panela ou Chá de Cozinha? Pois é, até pouco tempo atrás esta era a única opção que a noiva tinha para reunir as…

Quem nunca ouviu falar no Chá de Panela ou Chá de Cozinha?

Pois é, até pouco tempo atrás esta era a única opção que a noiva tinha para reunir as convidadas antes do casamento. Embora ainda seja utilizado, outras opções de eventos surgiram para “substituir” ou, simplesmente, complementar as comemorações que antecedem o grande dia.

Muitos casais estão optando pelo “Chá Bar”, uma versão moderna do Chá de Cozinha, mas em que são convidados tanto mulheres como homens, e os presentes, em geral, são utensílios para o bar e as utensílios para a cozinha.

Mas, por esses dias uma noiva me procurou dizendo que gostaria de fazer uma confraternização diferente, porém reservada somente com as amigas antes do seu Casamento. Disse que estava sem ideias e me pediu sugestões. Depois de ela contar um pouco do que pensava em fazer sugeri a ela que fizesse o “Chá de Lingerie”, uma festa bem intimista, onde geralmente participam entre oito a vinte amigas. Agora, se a noiva tem mais amigas e não se importa com algumas brincadeiras e conversas ‘particulares’, a quantidade é ilimitada.

O chá de Lingerie tem como objetivo renovar o armário de lingerie da Noiva com peças íntimas e produtos de beleza e até ‘picantes’ para que ela possa aproveitar da melhor maneira a noite de núpcias e apimentar o início do casamento. Além, claro, de ter um momento de muita diversão com as amigas mais íntimas.

Neste Chá a Noiva deve se sentir bem à vontade com suas amigas e madrinhas, cujo o tema é se preparar para a noite de núpcias do casal. A ideia é trocar experiências e se divertir entre amigas. É fazer um verdadeiro ‘Clube da Luluzinha’.

Passos para realizar o “Chá de Lingerie”

1 – Geralmente costuma ser organizado por alguém da família (irmã, prima) ou pelas amigas mais íntimas da noiva. Isto porque a pessoa tem que saber o que à agrada (cores e modelos de lingeries, acessórios, perfumes, etc.). A Noiva também pode organizar (e escolher os presentes) desde que uma outra pessoa fique responsável por criar as brincadeiras que serão realizadas. A ideia é que seja realizado cerca de um mês antes do Casamento.

2 – A sugestão é realizar o Chá na casa de uma das organizadoras, na casa da própria Noiva, no salão do prédio, numa chácara, em que aja privacidade para que a noiva esteja bem à vontade.

3 – Em relação às convidadas, vale lembrar que devem ser chamadas somente aquelas mulheres que têm bastante intimidade com a Noiva. Caso ela esteja “por dentro” do evento, ela mesma indicará quem deve ser chamada. Mas, se o evento estiver sendo organizado por amigas, como uma surpresa para a noiva, o bom senso fica por conta da organização! É preferível fazer uma reunião entre 8 a 10 amigas de uma mesma turma (com quem a noiva tenha intimidade), do que chamar mais gente e, no fim, deixar a noiva envergonhada para falar sobre certos assuntos e/ou participar de determinadas brincadeiras.

Na hora de criar o convite para o evento, criatividade é fundamental! “O número de convidadas é pequeno (por se tratar de uma reunião bem intimista), então vale confeccionar algo mais caprichado, baseado no tema que escolheu para a decoração. Quanto às informações, o que não pode faltar são os detalhes da lista de presentes.

4 – A lista de presentes têm de ter a participação ativa da Noiva. É ela quem deve indicar o que gosta de usar e quais modelos a deixam mais confortável.

Caso o Chá de Lingerie seja uma surpresa para a Noiva, as próprias organizadoras/convidadas irão arriscar na compra dos presentes. É importante saber as preferências para dar peças que ela realmente irá usar. Alguns itens que podem fazer parte da lista de presentes são calcinhas, Camisolas, Sutiãs, Baby doll, etc.

5 – A decoração vai partir da criatividade das organizadoras! A ideia é deixar o ambiente romântico, sensual ou picante, podendo criar desde um conto de fadas até mesmo um cabaré.

6 – As comidas e bebidas devem ser oferecidas de forma prática e que possa ficar exposto para as pessoas se servirem à vontade e quando quiserem. Já às bebidas, ficam a critério dos gostos da noiva e das convidadas. No entanto, é fundamental que tenha bebidas não alcoólicas, como água, suco e/ou refrigerante. Para os “castigos”, a sugestão é que tenha copinhos de tequila, ou pinga, ou vodca etc., preferencialmente de acordo com as preferências da noiva. (Afinal, é sacanagem obrigá-la a tomar uma bebida que odeia, né?).

7 – Existem mil e uma possibilidades de lembrancinhas. Mas o que vale é usar a criatividade! Desde um chaveiro até uma guloseima, como cupcakes, minibolos, bolo de pote, maçã do amor, brownie, pão de mel ou uma marmitinha decorada com doce, são bem vindos.

8 – E falando em brincadeiras, existem diversos tipos que podem ser realizadas. No entanto, a mais utilizada é o desfile que a Noiva faz com os presentes que recebeu, dando a chance de todas comentarem e sugerirem outras combinações, mas claro, apenas se ela se sentir à vontade para tal.

Aqui vão algumas dicas de brincadeiras;

– Antes de abrir o presente, a noiva deve tentar adivinhar a cor da lingerie. Se acertar, a amiga que está dando o presente paga o “castigo” (que pode ser beber um copo de bebida, ou fazer alguma imitação, ou dançar, ou pintar o rosto etc.). Se a Noiva errar, ela é quem paga o “castigo”.

– Bastante tradicional, a brincadeira de perguntas e respostas tem o objetivo de avaliar se os Noivos estão em sintonia. Faça um questionário e colha as respostas do Noivo antes do chá acontecer. No dia da festa, as mesmas perguntas são feitas para a noiva e as respostas devem “bater”. Se ela errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, deve pagar o castigo (definido também previamente). Se ela acertar, porém, pode escolher alguém para pagar o castigo no lugar dela! Valem perguntas mais genéricas como “qual sua comida preferida”; questões bem específicas sobre o casal, por exemplo, “quando vocês se viram pela primeira vez”; ou até perguntas mais picantes e/ou inusitadas.

– Declaração de amor: a Noiva deve ligar para o Noivo, com o celular no alto faltante, e fazer uma declaração de amor para ele, utilizando, porém, algumas palavras inusitadas escolhidas pelas organizadoras do chá, que vão anotando as palavras na hora e mostrando para a noiva!

Essas são apenas algumas sugestões porque o que vale mesmo é usar a criatividade! É necessário, porém, levar em conta o estilo da noiva e respeitar sua intimidade. Por exemplo, se ela é uma pessoa que não bebe, é totalmente desnecessário querer obrigá-la a tomar determinadas bebidas como castigo! Se ela é muito tímida e reservada, certamente não gostará de ter que vestir as lingeries que ganhou e/ou falar sobre detalhes do seu relacionamento.

Além disso, na hora de falar de situações do passado, as organizadoras/convidadas devem tomar cuidado para não expor assuntos que a noiva não gostaria que fossem compartilhados com outras pessoas do evento. Bom senso é fundamental.

Para isso, contar com uma Assessoria e Cerimonial competentes, que garanta uma organização a altura do seu grande dia, são essenciais.

Gostou!? Deixe seu like!

Por Jean Braida.

Versus Dourados

Assessoria Cerimonial & Celebração de Casamentos

(17) 99629-2697

Curta nossa página e tire suas dúvidas!

facebook.com/cerimonialversusdourados/

instagram.com/versusdouradoscerimonial

Notícias relacionadas