Com lotação máxima o Teatro Municipal Merciol Viscardi recebeu a 3ª apresentação do projeto Circuito Cultural. Depois da música e da dança contemporrânea foi a vez da arte circense tomar o palco do teatro e presentear o público com mais um espetáculo de qualidade e gratuito. O programa de difusão cultural é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura.
Apresentado sob a cartola do mágico Nicolas Jean Condoyannis o espetáculo “Sonho Mágico” abriu a noite da última sexta-feira, dia 12 de abril, com números de mágica, contorcionismo e acrobacias. Na segunda parte da noite mágica, o ator Alexandre Roit apresentou o irreverente espetáculo “Pelada na Rua” – que já foi visto por milhares de pessoas na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Interativo e participativo, o espetáculo – que geralmente é apresentado na rua – induz a participação do público que se torna parte do cenário e personagem da peça, dividindo o palco com o ator.
“A proposta da “Pelada na Rua” é revelar ao mundo uma grande descoberta: o método que irá transformar um cidadão comum num grande fenômeno do futebol, no maior jogador do mundo”, comenta o ator Alexandre Roit.
Ainda durante o mês de abril, o Circuito Cultural traz para Fernandópolis, dia 26 de abril, a Fraternal Cia de Arte e Malas-Arte e o espetáculo teatral Borandá. Com texto de Luís Alberto de Abreu e direção de Ednaldo Freire, a peça coloca no palco as experiências humanas dos migrantes a partir de relatos coletados pelo grupo. O curto circuito vai até novembro – com uma média de duas apresentações por mês. A programação completa do projeto pode ser acompanhada pelo site www.fernandopolis.sp.gov.br