A Seleção Brasileira vai voltar para Sochi com um gosto amargo pelo empate em 1 a 1 na estreia contra a Suíça.
Gabriel Jesus, atleta mais novo do elenco de Tite, não vê motivos para desespero após a primeira estreia em Copa do Mundo sem vencer desde 1978.
“Ninguém ganha nenhum campeonato na primeira partida. Temos dois jogos decisivos, assim como foi o de hoje [domingo]. Claro que não queríamos empatar, mas estamos mais vivos que nunca, isso serve de aprendizado. Não vai ser fácil, temos que descansar para estar focados e buscar a vitória contra a Costa Rica”, afirmou o camisa 9 em entrevista ao SporTV.
No segundo tempo, Gabriel Jesus foi tocado por Akanji dentro da área. Porém, o árbitro não viu penalidade e nem pediu ajuda do VAR, árbitro de vídeo, para analisar o lance.
“Deixei bem claro quando os meus companheiros me perguntaram. Protegi, girei, a bola ficou limpa na frente do gol, não teria porque eu me jogar, teve o contato. Se o árbitro interpretou que não foi, vida que segue, não cabe a nós jogadores ficar reclamando, caso contrário vai parecer desculpa, mas não é”, comentou.
Outras favoritas ao título, Argentina e Alemanha também não venceram na estreia. Porém, Gabriel Jesus não quer comparações. “Não temos que pegar de espelho as outras seleções, nós queríamos ter vencido a partida, somos o Brasil e sempre queremos conviver com a vitória, não estamos satifesitos com o resultado”, resumiu.