Mais de 700 pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira, 12, o grande evento beneficente em prol a Santa Casa de Misericórdia de Jales denominado “Solidariedade, Saúde e Música”.
O concerto realizado no Galdino Eventos, contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sob a regência do maestro Edivaldo de Paula e a participação de outros músicos de Jales e Fernandópolis. A prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice prestigiou as apresentações.
Vale ressaltar que este foi o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica de Jales (anteriormente conhecida como “Banda Sinfônica”) que foi criada a partir de projeto em parceria com a Corporação Musical Municipal de Jales e a Prefeitura Municipal de Jales. Segundo o Maestro “Estes músicos fizeram história porque são os fundadores da única Orquestra Sinfônica existente em nossa Região”. Todo evento ocorreu a custo Zero, tendo todos os participantes e colaboradores doado materiais e trabalhos necessários para a condução do concerto.
O ponto máximo do Concerto foi a participação de vários cantores que acompanhados da Orquestra fizeram o público se emocionar. Segundo o Maestro Edivaldo de Paula, todos os cantores, Paulinho Viana, Isa Frassato, Elder Mansueli, Marcelo Zaia, Ismael Tonholi, Sérgio Kamiyama e Ronaldo Tomé (Banda Velho de War), Priscila Alli, Celso Brito e Rogério Leão, colocaram seus nomes à disposição para o próximo evento que deverá ocorrer no dia 11 de Julho de 2014.
O Setor de Captação de recursos da Santa Casa de Jales e a Prefeitura Municipal, através da SMECT pretendem, afixar este evento como calendário Cultural no município de Jales, objetivando aliar saúde e cultura, apresentando o trabalho que o Maestro Edivaldo de Paula e o Ponto de Cultura da CMMJ realizam com crianças, adolescentes e adultos além de contribuir com recursos significativos para a Santa Casa de Jales.
Estiveram presentes no evento a prefeita Nice, o secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Osvaldo Polízio, o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo, a chefe de gabinete da Secretaria de Promoção Social, Maria José Leite, a assessora de cultura Ivani Franco Pereira e o vereador Tiago Abra.