terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Nice e vereadores entregam a Rodrigo Garcia pedido de mais de R$ 500 mil para a Coopersol

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, entregou ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia projeto que visa firmar convênio com o Governo do Estado solicitando…

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, entregou ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia projeto que visa firmar convênio com o Governo do Estado solicitando a destinação de R$ 597.290,00 à Coopersol – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos.

O encontro aconteceu em São Paulo na noite dessa quarta-feira, 28, e contou com a presença dos vereadores Jesus Martins Batista, Gilberto Alexandre de Moraes e Rival Rodrigues Júnior.

Com o recurso, a cooperativa vai adquirir equipamentos para coleta, triagem, separação e prensa de resíduos sólidos, além de ferramentas e equipamentos de proteção individual. Entre os principais aparelhos consta na lista um processador de lâmpadas capaz de processar entre 4 a 8 lâmpadas tubulares ou tipo bulbo por minuto; triturador industrial de plástico; esteira elétrica de 6 metros de comprimento que será utilizada para triagem e separação de material; empilhadeira elétrica retrátil com capacidade para elevar 2 mil quilos a até 5 metros de altura, balança eletrônica para 2 mil quilos; prensas para metais e para enfardamento de material, entre outros equipamentos.

Está incluso ainda no pedido, dois caminhões de quatro cilindros e 120 cavalos, com capacidade para transportar até 6.800 Kg de resíduos e uma pick up, de duas portas, com capacidade de transporte de até 700 Kg. Os caminhões serão utilizados para o atendimento em toda a área urbana e por serem de médio porte, não atrapalham o trânsito. Já a pick up poderá atender empresas e prédios públicos que necessitarem de atendimento rápido.

De acordo com a presidente de Coopersol, Rosângela Mazonas Fonseca, “a liberação desse recurso possibilitará aos nossos cooperados aumentar a produtividade dos catadores na triagem, separação, prensa ou trituração, armazenamento e comercialização dos resíduos”.

Para a prefeita Nice, “é de fundamental importância a conquista desses recursos, pois possibilitará uma melhor qualidade no serviço dos cooperados e ampliará consideravelmente a geração de renda para os associados que desenvolvem esse bonito e importante trabalho. Jales contará com uma super estrutura para a reciclagem de resíduos sólidos e pode se tornar referência na contribuição para a preservação do meio ambiente”, finalizou.

Notícias relacionadas