Imagina se capacitar em cursos na área de beleza sem custo nenhum? Nos próximos meses isso será possível em Jales com a implantação da Escola de Beleza.
A assinatura do convênio que possibilitou esta realidade foi feita na quarta-feira, 30, em São Paulo, pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José Leite, a Zezé, na presença da primeira-dama e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Maria José Leite – a Zezé, os interessados em se matricular na escola de beleza deverão ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. “Os cursos são destinados aos moradores de Jales. Serão oferecidas capacitações gratuitas em quatro áreas da beleza: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador”, disse.
Por meio do convênio, os Fundos Municipais que sediam os Polos recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repasse de verba para a compra de insumos e uniforme para os alunos.
Durante assinatura no Palácio dos Bandeirantes, Nice agradeceu o apoio do Governo do Estado nas realizações da cidade de Jales. “Gostaria de agradecer publicamente o carinho que o governador Geraldo Alckmin e a primeira dama Lú Alckmin têm com nossa cidade. Através destas ações estamos voltando a ser Centro de Região e isso nos deixa muito feliz”, afirmou.
A prefeita ainda ressaltou que todos os meios de oferecer capacitação e geração de renda serão buscados para o município. “O mercado de trabalho exige pessoas qualificadas. Oferecer cursos de capacitação dão as pessoas muitas oportunidades de atuarem no mercado de trabalho, terem renda e emprego”.
A Escola da Beleza vai funcionar na sede do Fundo Social de Solidariedade de Jales que fica na Rua 14, nº 2442, no Centro. O telefone para mais informações é o (017) 3621.5364.