O site francês “Sofoot.com” reproduziu nesta quinta-feira (20) uma entrevista com Neymar feita antes do craque deixar Paris e se apresentar a seleção brasileira para a Copa América. Desde então, um turbilhão se passou na vida do brasileiro; lesão, acusação de estupro e inúmeras especulações envolvendo seu futuro na próxima temporada.
Há algumas semanas, ao ser questionado com qual jogador gostaria de atuar, Neymar afirmou que seria Hazard. O craque brasileiro reforçou a vontade de atuar com o belga e o encheu de elogios.
“No futebol mundial, existem alguns jogadores muito talentosos, aqueles que o público gosta de ver jogar. Hazard é um deles. Esse é o tipo de jogador que preenche os palcos. Mas há outros também.”, disse Ney.
O brasileiro também foi questionado se deseja se tornar um líder fora de campo pelo PSG – se é que vai continuar no futebol francês. Neymar não se disse muito disposto a ser esse exemplo.
“Minha prioridade é o campo. Correr, dar bons passes e, obviamente, marcar gols. Esta questão da liderança é secundária”, cravou o brasileiro.
O craque do PSG também comentou sobre seu estilo de jogo desafiador e a marcação dura dos adversário.
“Eu nunca desisto. Eu gosto de driblar, criar movimentos. Eu não tenho medo de sofrer faltas, isso faz parte do jogo, como eu costumo dizer, meus companheiros de equipe, meus treinadores e meus fãs sabem o que esperam de mim, eu não posso desapontá-los. A única coisa que realmente não consigo entender e aceitar é o jogo injusto”, disse.