Depois de ser muito criticado pelo desabafo que fez após a eliminação do Brasil diante do Peru na Copa América Centenário, no domingo, Neymar escreveu novamente em sua conta no Instragram, nesta terça-feira, para se desculpar por ter ofendido a todos, enquanto se referia a apenas algumas pessoas.
O jogador do Barcelona e da seleção brasileira não foi liberado por seu clube para disputar o torneio continental e vai defender o país apenas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Neymar estava de férias nos EUA e desembarcou em silêncio em Guarulhos (SP) nesta manhã.
À tarde, fez novo desabafo pedindo desculpas. O atacante citou que leu o post do blogueiro Renato Rodrigues, da ESPN, “Neymar expôs o “nós contra eles”, que não é bom para ninguém no futebol brasileiro”, concordou com a palavras e acredita que tenha caído em uma armadilha.
“Acabei de ler um artigo do Renato Rodrigues, da ESPN, com o título Neymar expôs o “nós contra eles”, que não é bom para ninguém no futebol brasileiro. Concordo com ele. Essa discussão não é boa para o nosso futebol e sem querer caí na armadilha”, escreveu
Em outro trecho, admitiu que passou dos limites. “Admito… Sim, eu “me excedi. PEDIR DESCULPAS a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer. Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas aqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. Há uma minoria que também “se excede” com o microfone ou a caneta em mãos, mas como disse, é uma minoria. Mirei em meia dúzia e acertei em milhares, milhões.”