O atacante Neymar foi o terceiro esportista mais bem pago do mundo entre junho de 2018 e junho de 2019. De acordo com a atualização da revista Forbes, publicada nesta terça-feira (11), o brasileiro só recebeu menos do que Messi e Cristiano Ronaldo. O craque argentino, inclusive, liderou o ranking, arrecadando 127 milhões de dólares (cerca de R$ 490 milhões).
Conforme o levantamento, Cristiano ficou em segundo com 96 milhões de dólares, apenas quatro milhões à frente de Neymar. Completam as 10 primeiras posições: Canelo Alvarez (boxe), Roger Federer (tênis), Russell Wilson (futebol americano), Aaron Rodgers (futebol americano) LeBron James (basquete), Stephen Curry (basquete) e Kevin Durant (basquete) .
Desta forma, Messi liderou o ranking da Forbes pela primeira vez. Em 19 anos, Tiger Woods venceu doze vezes; o pugilista Floyd Mayweather por quatro vezes e Cristiano Ronaldo por duas vezes.
Entre as atletas femininas, a única que surge na classificação é a tenista norte-americana Serena Williams, com US$ 29,2 milhões, na 63º lugar entre os 100 publicados.