A notícia de que uma mulher acusou Neymar de estupro repercutiu, também, no mundo dos famosos. Entre celebridades que expressaram apoio ao jogador e outras que mantiveram a distância, houve quem condenasse o camisa 10 da Seleção Brasileira. Foi o caso de Hana Khalil, que participou do BBB 19, e ficou conhecida por defender causas feministas.
Em suas redes sociais, Hana disparou contra Neymar: “Mesmo que seja mentira, que a garota esteja mentindo, querendo se aproveitar da grana do Neymar como vocês estão falando. Até que se prove o contrário, até que a justiça prove o contrário, ele é estuprador”.
Ela ainda deixou um recado para seus seguidores, que, segundo ela, têm uma noção errada do que é estupro. “Vocês tem que parar com esse estereótipo de que estupro é só quando um cara te prende num beco e você não consegue sair”, disse.
Khalil fez a análise sobre a sociedade de que o “brasileiro principalmente, não sabe se comportar, não sabe a gravidade, o teor do que isso significa. Não sabe se comportar diante de uma notícia como essa, de uma situação como essa”. Ela aproveitou para cobrar do atacante: “Quem não deve, não teme, não é Ney?”.
O caso
No sábado (1), a imprensa divulgou que a mulher, que não teve a identidade revelada pela Justiça, registrou um boletim de ocorrência em São Paulo acusando o jogador do PSG de forçar uma relação sexual com ela em Paris.
Já no domingo (2), o atleta divulgou conversas e fotos íntimas da brasileira. Na réplica, Neymar afirma que foi “pego de surpresa”. Segundo o atleta, ele e a mulher tiveram “uma relação entre homem e mulher, dentro de quadro paredes. Algo que acontece com todo casal, e no dia seguinte não aconteceu nada demais”.
Para o jogador, ele está sendo vítima de extorsão. “É muito triste acreditar que o mundo está assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas.”
Desde então, ele recebeu o apoio de Tite, que vai mantê-lo no grupo da Seleção que vai disputar a Copa América neste mês.